loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Sporting, Benfica e Braga dominam convocatória para o Europeu feminino de sub-17

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

O selecionador português de futebol feminino de sub-17, José Paisana, divulgou hoje a convocatória final para o Europeu da categoria, dominada por Sporting, Benfica e Sporting de Braga, com quatro jogadoras cada.
Sporting, Benfica e Braga dominam convocatória para o Europeu feminino de sub-17

Depois do estágio de preparação iniciado na segunda-feira e no qual trabalharam 23 atletas, há a registar as exclusões de Cláudia Mendinhas (A-dos-Francos), Carolina Almeida e Maria Leonor (Sporting de Braga), Ana Oliveira e Mariana Alberto (Benfica) e Jéssica Albino (Lusitano FC Vildemoinhos).

A saída destas seis jovens foi colmatada com a entrada de jogadoras que não estavam na anterior convocatória, nomeadamente Ana Albuquerque (Arsenal), Mariana Malva (Sporting de Braga) e Inês Matos (Estoril Praia), sendo que esta última até tinha estado convocada, mas uma lesão afastou-a do estágio até ter agora recuperado em pleno.

A comitiva volta a reunir-se na segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, seguindo viagem no dia seguinte para a Bulgária, onde vai instalar o ‘quartel-general’ na cidade de Albena. Esta será a segunda presença de Portugal num Campeonato da Europa neste escalão, após a estreia em 2013, em Inglaterra.

Portugal está inserido no Grupo A da competição, juntamente com Bulgária, Dinamarca e a campeã em título Espanha, enquanto no Grupo B figuram Áustria, Inglaterra, Alemanha e Holanda.

O Europeu de futebol feminino sub-17 vai ser disputado entre 05 e 17 de maio.

Lista das 20 convocadas:

Guarda-redes: Adriana Rocha (Ribeirão 1968) e Luísa Pinheiro (Sporting de Braga).

Defesas: Alícia Correia (Sporting), Ana Assucena (Benfica), Inês Oliveira (Sporting de Braga) e Mariana Malva (Sporting de Braga).

Médios: Ana Albuquerque (Arsenal, Ing), Francisca Nazareth (Benfica), Inês Matos (Estoril Praia), Sofia Silva (Sporting de Braga), Maria Miller (Castêlo da Maia), Joana Calado (Lusitano FC Vildemoinhos), Maria Alagoa (Lusitano FC Vildemoinhos), Marta Ferreira (Sporting), Bárbara Lopes (Sporting) e Andreia Jacinto (Sporting).

Avançados: Maria Negrão (Sport Clube do Porto), Luana Marques (UR Cádima), Carolina Santana (Benfica) e Lara Pintassilgo (Benfica).

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler