ESC ONLINE

Mário Silva: «Foi uma vitoria justa, merecida e expressiva numa meia-final»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações de Mário Silva, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Hoffenheim (3-0), das meias-finais da Youth League de futebol, disputado hoje no Colovray Stadium, em Nyon, na Suíça, ao Porto Canal.
Mário Silva: «Foi uma vitoria justa, merecida e expressiva numa meia-final»

"Foi um jogo muito difícil. [O Hoffenheim é] Uma equipa muito organizada, muito forte fisicamente, que nos ia criar bastantes problemas.

Preparámos este jogo de forma a que conseguíssemos ser consistentes defensivamente, para que depois, num momento de transição, criássemos danos no adversário. Foi isso que aconteceu.

Quando se ganha é fácil dizer que a estratégia foi bem feita e cumprida como queríamos, mas a verdade é que o plano de jogo funcionou. Os atletas deram tudo por nós e acho que a vitória é merecida por um conjunto de estratégia com carácter, querer e personalidade.

Foi uma vitoria justa, merecida e expressiva numa meia-final. Continuamos sem sofrer golos, que era um dos nossos objetivos. O sonho continua e esperamos torná-lo realidade.

Para já, estes jogadores ficam ligados ao clube por serem os primeiros a conseguirem chegar a uma final. Agora queremos todos ficar ligados à história do clube por termos ganho esta competição. É o que vamos tentar fazer na segunda-feira, sabendo que, seja qual for o adversário, as coisas vão ser difíceis.

Neste momento dei os parabéns aos jogadores que estiveram no relvado, mas a vitória também é pelos que não estão cá. Apesar de não estarmos juntos fisicamente, estamos sempre ligados emocionalmente. A vitória é de todos.

FC Barcelona ou Chelsea? Prefiro a minha equipa. A nossa virtude tem sido acreditar em nós. Seja qual for o adversário, vai ser difícil, mas acima de tudo contamos connosco e com um FC Porto forte na final para tentar levar a taça para Portugal".

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página