loading

II Liga: Sporting da Covilhã vence Braga B e 'afunda' minhotos na classificação

O Sporting da Covilhã venceu hoje fora o Sporting de Braga B, por 2-1, quase garantindo a permanência na II Liga de futebol e sentenciando praticamente a descida dos minhotos ao terceiro escalão.

II Liga: Sporting da Covilhã vence Braga B e 'afunda' minhotos na classificação

Num jogo da 31.ª jornada, o Braga B até marcou primeiro, por Makouta (20 minutos), mas um ‘bis' de Kukula (74 e 90, este numa grande penalidade polémica) permitiu aos serranos dar a volta ao marcador.

Com este resultado, os serranos quase garantem a permanência na II Liga no próximo ano, ao passo que o Sporting de Braga B, que somou a 19.ª derrota, terá dito adeus a este campeonato, faltando apenas três jornadas para o final.

A primeira oportunidade pertenceu aos visitantes, com Diego a rematar por cima já bem dentro da área (15), mas foi o Braga B a marcar primeiro, com um cabeceamento fulgurante de Makouta após um canto cobrado por Simão (20).

A equipa da casa desceu em demasia o bloco permitindo a pressão dos serranos e, aos 50 minutos, Tiago Pereira impediu o empate a Diego com uma grande defesa (50).

Aos 74 minutos, contudo, Kukula aproveitou uma hesitação de Inácio para se antecipar ao guardião bracarense e empatar a partida.

Simão ‘disparou' ao lado na melhor situação dos bracarenses na segunda parte (77), mas seria o Covilhã a fazer o segundo sobre o minuto 90, por Kukula, de grande penalidade, que puniu uma falta de Casimiro sobre Bonani, lance muito contestado pelos bracarenses que reclamam ter sido ainda fora da área.

Programa da jornada

Terça-feira, 23 de Abril de 2019
FC Porto B - Varzim, 0 - 1

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
Oliveirense - Farense, 2 - 1

Sábado, 27 de Abril de 2019
Leixões - Académica, 1 - 1
Sp. Braga B - Sp. Covilhã, 1 - 2
Mafra - Cova Piedade, 1 - 0

Domingo, 28 de Abril de 2019
Famalicão - V. Guimarães B, 4 - 1
Ac. Viseu - Benfica B, 3 - 1
Arouca - Paços Ferreira, 1 - 3
Penafiel - Estoril, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?