loading

Treinador do Braga assume favoritismo ante o Sporting na luta pelo título feminino

O treinador do Sporting de Braga, Miguel Santos, assumiu hoje o favoritismo para o jogo com o Sporting, da 21.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol feminino, que pode dar um título inédito às bracarenses.

Treinador do Braga assume favoritismo ante o Sporting na luta pelo título feminino

Líder do campeonato, com mais três pontos do que as 'leoas', um empate basta ao Braga para se sagrar campeão no domingo, pelo que o técnico assumiu claramente o favoritismo e considerou que a intranquilidade está do lado do adversário.

"O Braga, nesta fase, na forma em que está, é favorito, claro. Estamos em primeiro, temos mais três pontos e a vantagem do confronto direto, de lá ter ganho 2-0. Vamos jogar em casa e tudo fazer para ganhar e dar esta alegria aos adeptos", disse o técnico, em conferência de imprensa realizada no estádio 1.º de Maio, em Braga.

As minhotas, que já conquistaram esta época a Supertaça ao Sporting, perderam recentemente em casa por 4-2 com o Benfica, que milita na II Liga, o que ditou o afastamento da final da Taça de Portugal, depois de, na primeira mão das meias-finais, ter vencido em casa das ‘águias' por 2-1.

"O que aconteceu com o Benfica, naqueles primeiros 10 minutos [nos quais ficou a perder por 3-0], foi algo de anormal. A lição que retirámos foi que não podemos cometer aqueles erros e na quantidade que cometemos, saiu-nos caro. A equipa aprendeu bem a lição, até porque no jogo seguinte já não sofremos golos. Isso foi debatido internamente e a equipa percebeu onde esteve menos bem, serviu para crescermos, fez-nos olhar mais para nós e tornou-nos mais fortes e com o Sporting esses erros não vão ser cometidos", garantiu.

Miguel Santos disse sentir "o grupo tranquilo e confiante": "Vamos entrar com as ideias bem claras e com a estratégia bem afinada para vencer o jogo e fechar as contas do campeonato", disse.

O treinador recusou que o Sporting de Braga possa iniciar o encontro com uma atitude expectante, mas frisou que "quem tem que arriscar é o Sporting".

"O Braga está mais tranquilo, um pouco à semelhança do que aconteceu quando fomos a Alcochete, porque tínhamos dois pontos de vantagem. Nesta fase, o Sporting mais tem que arriscar e a intranquilidade está do lado do Sporting", disse.

Miguel Santos considerou que será o jogo mais importante da sua carreira "porque está em causa um título" e disse ter sentido as jogadoras "animadas e focadas" esta semana, questionando: "Quem não que ser campeã nacional?".

A ‘capitã' bracarense, Vanessa Marques, frisou que a equipa "sabe o que tem que fazer”, está “com os pés bem assentes na terra” e quer “dar alegrias aos adeptos”, assinalado que tem “vindo a trabalhar para cometer menos erros”.

A internacional portuguesa, que admitiu a existência de alguma ansiedade natural nas colegas de equipa, disse não esperar facilidades por parte das ‘leoas'.

"Agora estamos focadas no campeonato e o que queremos é dar uma boa resposta. Todos os jogos são diferentes, vamos corrigir o que fizemos de menos bom, porque sabemos que o Sporting é um adversário difícil, já tivemos diferentes resultados com elas, mas temos sobretudo de olhar para nós e para a nossa qualidade", disse.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?