loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Sp. Braga alcança frente ao Sporting empate necessário para o título

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

O Sporting de Braga obteve hoje, frente ao Sporting, o empate necessário para assegurar a conquista pela primeira vez do título de campeão nacional de futebol feminino, em jogo da 21.ª e penúltima jornada da prova.
Crónica: Sp. Braga alcança frente ao Sporting empate necessário para o título

Depois de dois segundos lugares consecutivos, as bracarenses sucedem precisamente ao Sporting, que tinha vencido esses dois campeonatos anteriores.

A equipa orientada por Miguel Santos, que chega a esta fase com um pecúlio de 19 vitórias e apenas dois empate, bem como com 103 golos marcados e apenas seis sofridos, parte para a última jornada (fora, com Vilaverdense) com mais três pontos do que o Sporting, pelo que assegura desde já o título, por ter vantagem no confronto direto com as 'leoas'.

Numa partida equilibrada e com poucas oportunidades de golo, o Sporting, que precisava de anular os 2-0 com que perdeu na primeira volta, foi incapaz de levar de vencida a equipa minhota, que dispôs até de mais e melhores ocasiões para desfazer o nulo.

Destaque para uma excelente jogada individual de Uchendu, culminada com um forte remate rasteiro, que Patrícia Morais defendeu com dificuldade para canto (29).

O Braga surgiu perigoso no segundo tempo e, logo aos 47, após grande trabalho de Uchendu pela esquerda, esteve muito perto do golo, primeiro por Vanessa e depois por Keane, mas Patrícia Morais, com duas grandes defesas, impediu-o.

As minhotas vinham de uma recente má experiência em casa, numa derrota expressiva (4-2) com o Benfica, que milita na II Liga, que as privou da final da Taça de Portugal, pelo que adotaram uma estratégia mais prudente, aguentando até ao final o empate que as satisfazia.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler