loading

Espanha: Real Madrid vence Villarreal em dia de homenagem a Iker Casillas

O Real Madrid venceu hoje o Villarreal 3-2, na 36.ª jornada da Liga espanhola de futebol, na qual os ‘merengues’ homenagearam Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto que fez boa parte da carreira na capital espanhola.

Espanha: Real Madrid vence Villarreal em dia de homenagem a Iker Casillas

O conjunto ‘blanco’ entrou em campo com t-shirts com a inscrição “Iker Todos Contigo”, enviando uma mensagem ao guarda-redes, que jogou pelo Real Madrid de 1998 a 2015, antes de se transferir para os ‘dragões’, e que esta semana sofreu um enfarte agudo do miocárdio.

Mariano Diaz esteve em destaque, ao marcar aos dois e 49 minutos, tendo o Villarreal ainda respondido na primeira desvantagem, quando Gerard Moreno igualou aos 11. Jesus Vallejo, aos 40, devolveu a vantagem aos anfitriões, enquanto, já em tempo de compensação (90+4), Jaume Costa fez o segundo da sua equipa.

O encontro serviu ainda para o técnico Zinedine Zidane contar finalmente com o jovem Vinicius Júnior, que regressou após uma ausência de cerca de dois meses devido a lesão.

O Real Madrid ocupa a terceira posição com 68 pontos, a seis do Atlético de Madrid, que no sábado perdeu por 3-0 em casa do Espanyol, enquanto o FC Barcelona, já campeão, tem 83, numa ronda em que perdeu por 2-0 em Vigo, onde apresentou com poucos titulares, tendo em vista já o jogo da segunda mão da Liga dos Campeões com o Liverpool.

O Villarreal tem os mesmos 40 pontos de Celta de Vigo e Levante, cinco acima da linha de descida.

O Getafe solidificou as aspirações a jogar na Liga dos Campeões, ao vencer o Girona por 2-0 e manter assim o quarto lugar, com 58 pontos, mais três do que o Sevilha e seis do que o Valência, enquanto o rival tem 37, em zona mais aflita, ainda a salvo.

O Eibar de Paulo Oliveira, que entrou em campo aos 62, ganhou por 1-0 ao Bétis de William Carvalho, que entrou aos 81: ambos estão confortáveis, embora na segunda metade da classificação.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Maio de 2019
Sevilla - Leganés, 0 - 3

Sábado, 4 de Maio de 2019
Levante - Rayo Vallecano, 4 - 1
Espanyol - Atlético Madrid, 3 - 0
Alavés - Real Sociedad, 0 - 1
Celta de Vigo - Barcelona, 2 - 0

Domingo, 5 de Maio de 2019
Getafe - Girona, 2 - 0
Eibar - Bétis, 1 - 0
Real Madrid - Villarreal, 3 - 2
Valladolid - Athletic Bilbao, 1 - 0
SD Huesca - Valência, 2 - 6

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?