loading

Ténis: João Sousa cai 24 lugares no 'ranking' mundial

O português João Sousa caiu hoje 24 lugares no 'ranking' mundial de ténis, após ser eliminado na segunda ronda do Estoril Open, com João Domingues a reentrar, mais de um ano depois, no 'top-200'.

Ténis: João Sousa cai 24 lugares no 'ranking' mundial

João Sousa não conseguiu defender os pontos conquistados no Clube de Ténis do Estoril em 2018, ano em que venceu o torneio, e desceu para 75.º do mundo, a sua pior posição desde março de 2018.

Depois de alcançar os quartos de final no Estoril Open, João Domingues subiu ao 185.º lugar da hierarquia, numa 'escalada' de 29 lugares, enquanto Pedro Sousa ocupa o 105.º lugar.

No topo da hierarquia, continua Novak Djokovic, que, pela 250.ª semana, é número um mundial, seguido do espanhol Rafael Nadal, com o suíço Roger Federer a ultrapassar o alemão Alexander Zverev.

Depois de ter vencido o Estoril Open, o grego Stefanos Tsitsipas ascendeu ao nono lugar, enquanto o uruguaio Pablo Cuevas, finalista vencido, subiu 16 postos para o 51.º lugar.

No 'ranking' feminino, não houve alterações no topo, com a japonesa Naomi Osaka a seguir na liderança, à frente da checa Petra Kvitova e da romena Simona Halep.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?