loading

Crónica: Portugal marca perto do fim e está nas meias do Euro sub 17 feminino

Um golo de Marta Ferreira, já «ao cair do pano», qualificou hoje Portugal para as meias-finais do Europeu de futebol feminino de sub-17, ainda com uma jornada por disputar, graças à vitória frente à Dinamarca (1-0).

Crónica: Portugal marca perto do fim e está nas meias do Euro sub 17 feminino

Em jogo muito equilibrado com a Dinamarca, o selecionador José Paisana tinha deixado a médio portuguesa no banco, depois de ser titular na vitória no primeiro jogo, com a Bulgária (3-1), mas a entrada a um quarto de hora do final acabou por ser decisiva.

Em relação ao jogo com as búlgaras, José Paisana optou por dar a titularidade a Francisca Nazareth e Bárbara Lopes, fazendo sair Marta Ferreira e Maria Alagoa, mas acabou por recorrer às duas jogadoras suplentes quando persistia o empate.

Ainda na primeira parte, e com as dinamarquesas melhores no jogo, Portugal viu Lara Pintassilgo atirar ao poste, aos 36 minutos, um lance quase replicado pelas dinamarquesas aos 77, com Sofie Bredgaard a ver a bola tocar na barra lusa.

Uma oportunidade que surgiu também contra a corrente do jogo, numa fase em que Portugal estava por cima da partida, com situações perigosas de Marta Ferreira (86 minutos), e de Maria Alagoa (87).

Com vários cantos nos minutos finais, foi depois de um livre de Sofia Silva que Marta Ferreira garantiu a passagem inédita das sub-17 às meias-finais do Europeu, ao desviar a bola para a baliza de Freja Thisgaard, fazendo o 1-0 final.

Nas sub-17, Portugal apenas tinha estado no Europeu de 2014, disputado em Inglaterra e onde foi quarto classificado do seu grupo, com um empate (Áustria) e duas derrotas (Itália e Inglaterra).

No Europeu deste ano, que decorre na Bulgária, a seleção portuguesa ainda defronta no sábado na terceira jornada a Espanha, campeã em título, num jogo que decidirá o vencedor do grupo

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?