loading

Cabo Verde: Oito equipas lutam por duas vagas nas meias-finais do campeonato

A fase de grupos do campeonato de Cabo Verde encerra no domingo, com oito equipas a lutar por duas vagas nas meias-finais, onde já estão o Oásis Atlântico do Sal e o Mindelense de São Vicente.

Cabo Verde: Oito equipas lutam por duas vagas nas meias-finais do campeonato

O Oásis Atlântico foi primeira equipa apurada para as meias-finais, como líder do Grupo C, mas a meio da semana o Mindelense também se apurou para a fase seguinte, após ganhar três pontos na secretaria, devido à utilização irregular de dois jogadores por parte da Académica do Porto Novo, duas equipas do Grupo A.

Faltam duas vagas nas meias-finais, que vão ser o primeiro classificado do Grupo B e o melhor segundo colocado dos três grupos.

À entrada para a última jornada, o líder do grupo B é a Ultramarina de São Nicolau, com os mesmos oito pontos do Sporting da Brava, duas equipas em posição de apuramento.

No grupo A, a Académica do Porto Novo, com seis pontos, vai jogar com a Académica do Fogo, equipa com dois pontos e já eliminada.

No outro jogo, a campeã Académica da Praia (cinco pontos) vai receber o Mindelense de São Vicente e ainda sonha com um lugar nas meias-finais.

No grupo B, a luta vai ser renhida porque os líderes Ultramarina de São Nicolau e Sporting da Brava têm oito pontos cada, mas jogam todos fora de casa, frente ao Académico 83 do Maio e Santo Crucifixo de Santo Antão Norte, respetivamente, duas equipas ambas com cinco pontos.

Em caso de vitória de quem joga em casa, as quatro equipas deste grupo vão terminar com oito pontos cada, pelo que o primeiro lugar será decidido através da diferença de golos marcados e sofridos.

No grupo C, depois do apuramento de Oásis Atlântico, restam ainda esperanças para Onze Estrelas da Boavista (sete pontos) e Celtic da Praia (seis pontos) chegar à fase seguinte como o melhor segundo.

Enquanto o Onze Estrelas vai receber o Varandinha do Tarrafal de Santiago (dois pontos), o Celtic da Praia medirá forças com Oásis.

Todos os jogos da sexta e última jornada da fase de grupos estão marcados para às 16:00 de domingo (18:00 em Lisboa).

Uma vez que as duas equipas da Praia jogam em casa, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) realizou um sorteio, que ditou que o jogo Celtic - Oásis será no Estádio da Várzea e o Académica - Mindelense será no Estádio Nacional.

Os jogos da primeira mão das meias-finais serão no próximo fim de semana e a segunda mão na semana seguinte.

A final está marcada para o dia 01 de junho, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?