loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: V.Guimarães garante vaga europeia com goleada ao Belenenses

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

O Vitória de Guimarães garantiu hoje o sexto lugar na I Liga, que qualifica o clube minhoto para as competições europeias, ao vencer o Belenenses por 5-1, numa partida com seis golos na segunda parte, da 33.ª jornada.
Crónica: V.Guimarães garante vaga europeia com goleada ao Belenenses

Depois de uma primeira parte sem interesse, a equipa minhota ‘acelerou' após o intervalo, marcou dois golos em dois minutos - Tozé, de penálti, aos 64, e Davidson, aos 65 - e, depois de os ‘azuis' terem reduzido, por Licá, aos 72, sentenciou o resultado com tentos de Davidson, aos 80, Rochinha, aos 86, e Dodô, aos 90+1.

Graças ao triunfo que encerrou um ciclo de quatro jogos sem vencer, os vimaranenses chegaram aos 49 pontos e, além de terem segurado matematicamente o sexto lugar, mantiveram a hipótese de chegar ao quinto, na última jornada, tendo para isso de vencer o Moreirense, que ocupa esse posto e não se inscreveu para as taças europeias.

A equipa treinada por Silas averbou o nono jogo consecutivo sem triunfos - venceu pela última vez em 03 de março, o lanterna-vermelha Feirense, por 4-0 - e ocupa a 10.ª posição, com 40 pontos.

A primeira parte chegou ao fim sem ocasiões de golo, depois de a equipa vitoriana, pela qual se estreou o ponta de lança Aziz - saiu lesionado e deu o lugar a Ola John, aos 37 minutos -, ter tentado desequilibrar, sobretudo pelo lado direito, e de o Belenenses se ter limitado a um futebol de profundidade.

Obrigado a outra substituição forçada após o intervalo - Sacko rendeu Florent -, o Vitória regressou dos balneários com maior intensidade, empurrou o adversário para a sua área, com o lateral Dodô em evidência no lado direito, e chegou ao golo, depois de o árbitro Hélder Malheiro ter recorrido ao videoárbitro para sancionar um penálti cometido por Cleylton sobre Rochinha, aos 60 minutos.

Tozé adiantou os vimaranenses, na conversão do penálti, ao minuto 64, e, segundos depois, Davidson, isolado por um passe longo de Ola John, a partir do círculo do meio-campo, ampliou a vantagem, com um remate cruzado, fora do alcance de Mika.

O jogo prosseguiu aberto, com um ritmo frenético, e, depois de Ola John ter acertado na trave, aos 69 minutos, o Belenenses reentrou na discussão do jogo três minutos depois, com uma recarga de Licá, após remate de Diogo Viana.

O Vitória, porém, não acusou o golo sofrido, manteve o volume ofensivo e chegou ao terceiro golo, com Ola John a assistir novamente Davidson, tendo depois aproveitado os minutos finais para chegar à goleada, com Rochinha e Dodô a marcarem, isolados perante Mika.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019
Desp. Aves - Moreirense, 0 - 1

Sábado, 11 de Maio de 2019
Santa Clara - Feirense, 4 - 4
Portimonense - Marítimo, 3 - 2
Boavista - Sp. Braga, 4 - 2
Sporting - Tondela, 1 - 1

Domingo, 12 de Maio de 2019
Desp. Chaves - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - Belenenses SAD, 5 - 1
Nacional - FC Porto, 0 - 4
Rio Ave - Benfica, 2 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler