loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Guardiola: «Este foi, de longe, o título mais difícil que já ganhei»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem irá conquistar a Taça de Portugal?

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, que hoje se sagrou bicampeão inglês, confessou que este foi «de longe, o título mais difícil» da sua carreira e destacou a oposição oferecida pelo Liverpool.
Guardiola: «Este foi, de longe, o título mais difícil que já ganhei»

“Este foi, de longe, o título mais difícil que já ganhei na minha carreira. Temos de parabenizar o Liverpool e agradecer-lhes, porque pressionaram-nos e obrigaram-nos a elevar o nosso nível", disse Guardiola à cadeia de televisão Sky Sports, após a conquista do oitavo título de campeão da carreira.

Os ‘citizens’ venceram hoje por 4-1 em Brighton, na 38.ª e última jornada da Liga inglesa, e arrecadaram o segundo título seguido pela primeira vez no historial, terminando na liderança com 98 pontos, apenas mais um do que o Liverpool.

“Conseguir 198 pontos em duas temporadas é inacreditável. Para conquistar o título tivemos de vencer 14 partidas seguidas e sabíamos que nos últimos três meses não poderíamos perder pontos", transmitiu o catalão, referindo que a próxima época “será ainda mais difícil”.

O ‘capitão’ do City, o central belga Vincent Kompany, também considerou que este foi o “título mais difícil, mas igualmente o mais saboroso”, tendo em conta o desempenho do Liverpool.

“Eles foram excecionais este ano. Estou muito feliz. Este grupo de jogadores tem um incrível desejo de conquista.”, disse o autor do decisivo golo na ronda 37, na receção ao Leicester (1-0).

Já o avançado internacional inglês Raheem Sterling, elogiou “a grande mentalidade” de Pep Guardiola, que só pensa em “vencer, vencer e vencer”.

Do lado do Liverpool, o técnico alemão Jürgen Klopp elogiou os seus jogadores e admitiu que os ‘reds’ fizeram o possível para vencerem um título que lhes escapa desde 1990.

“As pessoas podem dizer que o City teve alguns momentos de sorte, como contra o Arsenal ou Burnley, mas nós também marcámos golos tardios frente ao Tottenham e ao Newcastle. Conseguimos manter-nos corrida, mas quando o nosso adversário é o City, é mais difícil”, analisou, depois da vitória sobre o Wolverhampton, por 2-0.

Klopp considerou que “ser segundo classificado na ‘Premier League’ é difícil, mas é um primeiro passo” para algo mais no futuro, e salientou que o Liverpool conseguiu “reduzir uma diferença de 25 pontos para City, de uma época para a outra”.

O egípcio Mohamed Salah, uma das figuras da formação de Anfield Road, lembrou que os ‘reds’ apenas perderam um jogo no campeonato e deixou uma promessa: “Vamos voltar a lutar pelo título na próxima época”.

O Manchester City sagrou-se hoje campeão inglês de futebol pela sexta vez, a segunda consecutiva, ao vencer por 4-1 no estádio do Brighton, em jogo da 34.ª e última jornada da liga.

O conjunto de Pep Guardiola também já havia conquistado a Supertaça inglesa e a Taça da Liga inglesa e ainda pode arrebatar a Taça de Inglaterra, já que jogará a final, face ao Watford.

Programa da jornada:

Domingo, 12 de Maio de 2019
Liverpool - Wolves, 2 - 0
Burnley - Arsenal, 1 - 3
Leicester - Chelsea, 0 - 0
Fulham - Newcastle, 0 - 4
Brighton - Man City, 1 - 4
Crystal Palace - AFC Bournemouth, 5 - 3
Tottenham - Everton, 2 - 2
Man Utd - Cardiff City, 0 - 2
Watford - West Ham, 1 - 4
Southampton - Huddersfield Town, 1 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler