loading

Crónica: Portugal perde 1-0 com Itália e falha 'meias' do Euro sub-17

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 foi hoje eliminada nos quartos de final do Europeu, que decorre na Irlanda, ao perder com a Itália por 1-0, em Dublin.

Crónica: Portugal perde 1-0 com Itália e falha 'meias' do Euro sub-17

Um golo de Franco Tongya, aos 26 minutos, acabou com o sonho da equipa de Emílio Peixe, que se apuraria automaticamente para o Mundial do Brasil caso atingisse as meias-finais.

Campeão em 2003 e 2016, Portugal tinha chegado aos quartos de final na condição de segundo classificado do grupo C, logo atrás da Hungria.

Os transalpinos foram a equipa mais ambiciosa e perigosa na primeira parte, chegando ao intervalo na frente face a um golo de Franco Tongya, após assistência de Esposito.

Perto do descanso, Fábio Silva (44) quase empatou, mas o guarda-redes Molla brilhou e defendeu.

Em desvantagem, Portugal subiu de rendimento na etapa complementar, contudo o guarda-redes Molla revelou-se sempre atento, negando o golo a Tomás Araújo (63) e por duas vezes a Fábio Silva (77 e 90).

Das quatro equipas eliminadas nos quartos de final, as duas com melhor registo disputam na quinta-feira o 'play-off' de acesso à quinta vaga no Campeonato do Mundo: para isso os lusos necessitam de uma vitória da Hungria sobre a Espanha.

A Itália vai defrontar nas meias-finais a França, que na segunda-feira goleou a República Checa por 6-1.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?