loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Bulgária anuncia Balakov como novo selecionador nacional

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

Krassimir Balakov, antigo internacional búlgaro que representou o Sporting entre 1991 e 1995, é o novo selecionador da Bulgária, anunciou esta terça-feira a federação daquele país.
Bulgária anuncia Balakov como novo selecionador nacional

Krassimir Balakov, de 53 anos, substitui no cargo o seu ex-companheiro de seleção Petar Hubchev, que se encontrava à frente da equipa búlgara desde 2016, e que, segundo a comunicação social local, irá representar o Levski Sofia.

“Espero sinceramente que, com esforços comuns, possamos contribuir para um estilo de jogo atraente e acredito que posso ser bem-sucedido”, declarou Krassimir Balakov aos canais de comunicação da Federação Búlgara de Futebol (BFU).

O ainda treinador do Etar (Veliko Tarnovo) assumirá as novas funções após terminar os primeiros compromissos da equipa e já liderará a seleção búlgara nos jogos com a República Checa e Kosovo, em junho, de qualificação para o Europeu2020.

“Estou muito feliz que um dos maiores nomes da nossa história desportiva tenha um compromisso de longo prazo com a seleção. Sinto-me honrado e orgulhoso que Krassimir Balakov lidere a equipa para o Europeu2020”, afirmou o presidente da BFU, Borislav Mihaylov, antigo guarda-redes do Belenenses (1989/1991).

Enquanto jogador, caracterizado como médio criativo, Krassimir Balakov fez parte da seleção búlgara que chegou às meias-finais do Mundial1994, nos Estados Unidos, e, entre outros clubes, jogou no Sporting, Estugarda e Plauen (ambos na Alemanha), antes de abraçar a carreira de treinador.

O contrato de Balakov, que começa em 01 de junho, vai até ao final da fase de classificação para o Campeonato do Mundo de 2022, em novembro de 2021.

A Bulgária ocupa atualmente o segundo lugar do grupo A da fase de apuramento para o Europeu2020, depois de empates a 1-1 frente ao Montenegro e ao Kosovo. Os búlgaros viajarão para a República Checa em 07 de junho e receberão o Kosovo em 10 de junho.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler