loading

Clubes das ligas alemães contra alterações na Liga dos Campeões

Os 36 clubes das ligas de futebol profissional alemãs apresentaram a sua oposição por unanimidade aos projetos de alteração na Liga dos Campeões, anunciou esta quarta-feira o organismo que rege as competições germânicas.

Clubes das ligas alemães contra alterações na Liga dos Campeões

“O conceito que a Associação Europeia de clubes (ECA) tem atualmente em discussão teria consequências inaceitáveis nas ligas nacionais. Não pode ser aplicado desta forma”, refere um comunicado da Liga Alemã de Futebol (DFL), publicado no final de uma Assembleia-Geral.

A proposta da ECA, apoiada pela UEFA, prevê a alteração do modelo da atual Liga dos Campeões, que manteria as atuais 32 equipas, mas substituiria os atuais oito grupos de quatro equipas por quatro grupos de oito.

Este modelo permitiria a todas as equipas realizar um mínimo de 14 jogos, sete em casa e sete fora, sendo despromovidas quatro delas no final de cada época e substituídas por outras tantas.

A DFL está preocupada com a dificuldade de gerir os calendários das competições nacionais, que considera “estarem em perigo”, caso a proposta seja aprovada.

O presidente da DFL, Christian Seifert, disse estar convencido de que a UEFA e o seu presidente, Aleksander Ceferin, reconheçam a importância das ligas nacionais e conduza o processo de reformulação da competição com clarividência.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?