loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

FC Porto-Sporting: Dragões sonham com o título em época com percalços inesperados

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem irá conquistar a Taça de Portugal?

O FC Porto enfrenta a última jornada da I Liga de futebol com o objetivo de vencer o Sporting e esperar um deslize do Benfica, com quem perdeu nos dois embates para o campeonato.
FC Porto-Sporting: Dragões sonham com o título em época com percalços inesperados

Num campeonato que chegaram a liderar com sete pontos de vantagem sobre o Benfica, atual líder da prova, os campeões nacionais desperdiçaram nove pontos na segunda volta e a perda de vantagem para o rival começou precisamente no encerramento da primeira volta, com o empate 0-0 na visita ao Sporting.

Contudo, esses não foram os primeiros pontos perdidos da época para os ‘azuis e brancos’, surpreendidos em casa pelo Vitória de Guimarães, que, depois de estar a perder por 2-0, conseguiu a reviravolta no marcador e acabou por vencer por 3-2.

Mais tarde, à sétima jornada, nova derrota da equipa orientada por Sérgio Conceição, desta feita frente a um rival direto, o Benfica. Um golo de Seferovic resolveu o encontro a favor dos ‘encarnados’ e os campeões nacionais caíram para o terceiro lugar, naquela que Sérgio Conceição anteviu que seria a última derrota da equipa na I Liga.

Não foi, mas o discurso alimentou a alma portista, que logo na jornada seguinte recuperou a liderança da prova e partiu para a melhor fase da época, com nove vitórias consecutivas e que apenas foi interrompida no terreno do Sporting (0-0).

À 20.ª jornada, novo percalço portista, novamente frente ao Vitória de Guimarães, num empate sem golos no Estádio D. Afonso Henriques, que deixou o Benfica a apenas três pontos da liderança.

Seguiu-se novo empate no Minho, com a igualdade 1-1 no terreno do Moreirense, que deixaria os ‘azuis e brancos’ no topo da classificação, com um ponto de vantagem sobre os ‘encarnados’.

O clássico no Dragão entre FC Porto e Benfica começava a afigurar-se como o jogo do ano e, nas duas jornadas que se seguiram, os campeões nacionais conseguiram manter-se na frente.

À 24.ª jornada, o FC Porto recebeu então o Benfica no Estádio do Dragão e até começou a vencer, com um golo do espanhol Adrián López, mas João Félix e Rafa consumaram a ‘cambalhota’ no campeonato, com o triunfo por 2-1.

Tal como aconteceu na primeira volta, o FC Porto reagiu bem ao desaire e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões – ao vencer a Roma em casa por 3-1 no prolongamento, após a derrota por 2-1 na capital italiana – e, logo na jornada seguinte, aproveitou o empate 2-2 entre Benfica e Belenenses para se ‘encostar’ aos ‘encarnados’, com os mesmos pontos, mas em desvantagem no confronto direto.

A derrota frente ao Benfica impulsionou os campeões nacionais para uma nova série de triunfos, seis, que foi ‘abruptamente’ interrompida com novo empate fora de casa, à 31.ª jornada.

Em Vila do Conde, depois de ter estado a vencer com golos de Brahimi e Marega, o Rio Ave igualou, por Nuno Santos e Ronan David, nos últimos minutos, deixando o FC Porto a dois pontos do Benfica.

Desde então, os ‘dragões’ golearam por 4-0 Desportivo das Aves e o Nacional, mas o Benfica não vacilou e, à entrada para a última jornada, o FC Porto só revalida o título com a conjugação de uma vitória frente ao Sporting e uma derrota do Benfica na receção ao Santa Clara.

Após 33 jogos na I Liga, o FC Porto soma 82 pontos, resultado de 26 vitórias, quatro empates e três derrotas. Tiquinho Soares e Marega foram as referências ofensivas desta temporada, com 15 e 10 golos marcados, respetivamente, numa equipa que tem na defesa o seu ponto mais forte, com apenas 19 golos sofridos.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019
Belenenses SAD - Nacional, 3 - 0

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019
Sp. Braga - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 18 de Maio de 2019
Feirense - Desp. Aves, 2 - 1
V. Setúbal - Rio Ave, 1 - 3
Marítimo - Boavista, 0 - 1
FC Porto - Sporting, 2 - 1
Benfica - Santa Clara, 4 - 1

Domingo, 19 de Maio de 2019
Tondela - Desp. Chaves, 5 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 1 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler