loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

PSP considera de «risco elevado» o encontro entre FC Porto e Sporting

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

A PSP revelou esta sexta-feira que tem montado «um esquema de segurança adequado para garantir a tranquilidade» para a partida de «risco elevado» entre o FC Porto o Sporting, que inclui a possibilidade da festa da conquista dos «dragões» na I Liga.
PSP considera de «risco elevado» o encontro entre FC Porto e Sporting

O subintendente Cardoso da Silva disse que o esquema montado pela Polícia de Segurança Pública para sábado “acautela todas as medidas para que o evento decorra bem, do ponto de vista de garantir a segurança de todos os que se deslocarem ao estádio do Dragão”.

Sem precisar o número de agentes envolvidos na operação, que terá início pelas 15:00, Cardoso da Silva adiantou que a intervenção irá incidir na “prevenção, monitorização e atuação de proximidade com várias equipas no terreno”.

A PSP espera cerca de 40 mil espetadores no Dragão, dos quais cerca de mil serão adeptos do Sporting, que terão o ponto de encontro recomendado no parque dos STCP de Bonjóia, de onde sairão escoltados por agentes para o estádio.

Cardoso da Silva referiu que a operação poderá levar a “condicionamentos pontuais do trânsito”, além dos “constrangimentos do fluxo normal na deslocação para o Dragão”, e alertou que os agentes serão “intolerantes para com o estacionamento abusivo na VCI”.

“A PSP irá autuar e rebocar os veículos estacionados na VCI, dado que tal constitui um perigo para a circulação”, disse o subintendente Cardoso da Silva, que recomendou o uso de transportes públicos para a deslocação ao estádio.

O responsável disse ainda que a PSP irá montar um perímetro de segurança em torno do estádio “adequado a este tipo de jogo” e alertou para a necessidade de os adeptos afluírem atempadamente, dado que serão submetidos a revista para entrar no recinto, e sem serem portadores de objetos proibidos.

Cardoso da Silva disse ainda que as forças policiais presentes no terreno adequar-se-ão às necessidades que surgirem, com base na experiência de mais de um milhão de espetadores que passaram esta época pelo Dragão, e que tal inclui a possibilidade da festa do título do FC Porto.

FC Porto e Sporting defrontam-se no sábado, às 18:30, no Estádio do Dragão, em jogo da 34.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os ‘dragões’ a precisarem de vencer e esperar por uma derrota do Benfica com o Santa Clara para revalidar o título de campeão.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019
Belenenses SAD - Nacional, 3 - 0

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019
Sp. Braga - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 18 de Maio de 2019
Feirense - Desp. Aves, 2 - 1
V. Setúbal - Rio Ave, 1 - 3
Marítimo - Boavista, 0 - 1
FC Porto - Sporting, 2 - 1
Benfica - Santa Clara, 4 - 1

Domingo, 19 de Maio de 2019
Tondela - Desp. Chaves, 5 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 1 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler