loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Desp. Aves: Augusto Inácio vai dar oportunidades aos ‘meninos’

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

O Benfica foi um justo vencedor da I Liga 2018-2019?

O treinador do Desportivo das Aves revelou hoje que vai recorrer a jogadores menos utilizados na visita ao Feirense, na 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, argumentando ser um teste para a próxima temporada.

Na conferência de antevisão ao jogo de sábado, Augusto Inácio deu a entender que, nesta altura, com o Aves a salvo da permanência, o comportamento se sobrepõe ao resultado.

"Temos de ter a noção suficiente de que, mudando muitos dos jogadores que normalmente jogam, as rotinas e o desenvolvimento do jogo não são os mesmos, e por isso o resultado não é o mais importante. Mais importante é o comportamento dos jogadores, o que eles podem oferecer, as indicações que me podem dar em relação à próxima época em contexto de jogo de campeonato, que é diferente de entrar a 10 ou 15 minutos do final da partida", disse Inácio.

A oportunidade agora confirmada coincide com seis impedimentos no plantel, todos por problemas físicos e cuja utilização não será forçada para evitar o agravamento de lesões, um problema a que o Aves foi de alguma forma poupado na segunda metade da época e que Inácio considera ter sido importante na recuperação pontual da equipa.

"Milagres só uma vez na vida e de vez em quando e isto que aconteceu foi um pequeno milagre, porque Deus esteve connosco e ajudou-nos a que não tivéssemos lesões ou castigos, permitindo manter aquela equipa base sempre a jogar. Cumprimos o objetivo em 15 jornadas, fizemos 24 pontos e, com os [12] que já tínhamos, permitiu-nos estar desafogados. Estamos contentes e felizes", sublinhou.

Inácio usou esta declaração forte como exemplo a não seguir na próxima temporada, insistiu na necessidade de o Aves "melhorar muito e em todos os aspetos" e "aprender com os erros", afirmando que "sobretudo, não se pode ter um plantel como o Aves teve a partir de janeiro".

Todos os jogadores do plantel estão convocados para o último jogo da edição 2018/19 da I Liga.

O Aves, no 14.º lugar, com 36 pontos e a permanência garantida, vai defrontar o despromovido Feirense, 18.º e último classificado, com 17, em Santa Maria da Feira, no sábado, a partir das 15:30, num jogo que terá arbitragem de André Narciso, da associação de Setúbal.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019
Belenenses SAD - Nacional, 3 - 0

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019
Sp. Braga - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 18 de Maio de 2019
Feirense - Desp. Aves, 2 - 1
V. Setúbal - Rio Ave, 1 - 3
Marítimo - Boavista, 0 - 1
FC Porto - Sporting, 2 - 1
Benfica - Santa Clara, 4 - 1

Domingo, 19 de Maio de 2019
Tondela - Desp. Chaves, 5 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 1 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler