loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Boavista termina campeonato com vitória nos Barreiros

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

O Boavista alcançou hoje o quarto triunfo consecutivo na I Liga portuguesa, após bater o Marítimo, por 1-0, na 34.ª e última jornada da prova, quebrando o ciclo positivo dos insulares nos Barreiros.
Crónica: Boavista termina campeonato com vitória nos Barreiros

Os ‘axadrezados', a viverem o melhor momento da temporada, terminam o campeonato na oitava posição, com 44 pontos, menos um que a época passada, com um triunfo conseguido graças a um golo de Obiora, aos 30 minutos.

A derrota caseira do Marítimo foi a primeira desde 09 de fevereiro, quando perderam com o Desportivo das Aves, por 1-0, e acaba uma série de cinco vitórias nos Barreiros. Os pupilos de Petit ficam no 11.º lugar, com 39 pontos, a um da meta traçada dos 40.

O conjunto insular entrou melhor na partida, com Nanu em evidência, ao fazer o primeiro remate, aos quatro minutos, e, aos sete, a assistir Joel, que ficou perto de marcar de cabeça.

O jogo foi ficando mais equilibrado com uma subida de rendimento do Boavista que, após um aviso de Yusupha, aos 19 minutos, chegou ao golo à passagem da meia hora. Talocha cruzou para Perdigão assistir Obiora finalizar à entrada da grande área com um remate rasteiro e colocado.

Foi através de dois cantos, aos 40 e 41 minutos, que o Marítimo esteve mais perto de empatar antes do intervalo, mas sem sorte, pois Zainadine viu Assis defender o seu cabeceamento enquanto a tentativa de Getterson saiu ao lado.

O segundo tempo trouxe várias oportunidades aos maritimistas, que, no entanto, não souberam aproveitar, ou por culpa do guarda-redes boavisteiro Assis ou por falta de pontaria.

O guardião brasileiro travou os remates de Fábio China, aos 63 minutos, antes de Rodrigo Pinho acertar na barra, aos 71, após uma boa jogada individual, lance semelhante ao de Getterson, aos 76, que foi ao lado.

Ainda assim, foi o Boavista a deixar o último aviso, no período de descontos, em que o capitão Carraça esteve à beira de fazer um ‘golaço', com um livre direto de longe que passou a rasar a barra da baliza insular.

No final, a festa foi dos visitantes, que celebraram com os seus cerca de 20 adeptos presentes, naquela que foi a segunda vez esta época que Lito Vidigal triunfou no terreno do Marítimo, depois de ter vencido na estreia de Petit pelos ‘verde rubros', em 01 de dezembro de 2018, por 1-0, quando ainda orientava o Vitória de Setúbal.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019
Belenenses SAD - Nacional, 3 - 0

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019
Sp. Braga - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 18 de Maio de 2019
Feirense - Desp. Aves, 2 - 1
V. Setúbal - Rio Ave, 1 - 3
Marítimo - Boavista, 0 - 1
FC Porto - Sporting, 2 - 1
Benfica - Santa Clara, 4 - 1

Domingo, 19 de Maio de 2019
Tondela - Desp. Chaves, 5 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 1 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler