loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Tondela mantém-se na I Liga ao golear o Desportivo de Chaves

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

O Tondela venceu hoje o Desportivo de Chaves, por 5-2, assegurando a permanência na I Liga de futebol relegando o clube transmontano para o segundo escalão, em jogo da 34.ª e última jornada do campeonato português.
Crónica: Tondela mantém-se na I Liga ao golear o Desportivo de Chaves

O Tondela conseguiu mais uma manutenção, a terceira, na última jornada, deixando a época anterior a ser a exceção à regra, quando ficou em 11.º lugar, desde que subiu à I Liga.

Numa autêntica ‘final’, a formação comandada por Pepa chegou aos 4-0, aos 28 minutos, com golos do brasileiro Ícaro, aos quatro minutos, de João Pedro, aos nove, do venezuelano Jhon Murillo, aos 16, e Tomané, aos 28.

O brasileiro Platiny, aos 38, e o sérvio Maras, aos 45+2, ainda reduziram na primeira parte para os transmontanos, antes de Jhon Murillo ‘bisar’, aos 77, e fixar o resultado em 5-2.

O Tondela começou praticamente a ganhar, aproveitando o primeiro canto a seu favor, cobrado por Xavier, para se adiantar, graças a um cabeceamento fulgurante de Ícaro.

Quatro minutos depois, João Pedro aumentou a vantagem, depois de um corte feito pelo defesa flaviense Djavan na grande área de Ricardo.

Jhon Murillo e Juan Delgado deram contornos de goleada ao resultado, até aos 28 minutos, antes de Platiny, aos 38, reduzir para os transmontanos.

No único minuto de compensação da primeira parte, o Desportivo de Chaves faz o segundo golo, por Mara, na sequência de um livre cobrado por Ghazaryan.

Em ‘desespero’, a formação comandada por José Mota tentava uma reviravolta histórica, que se tornou impossível com o ‘bis’ de Murillo, aos 77, após assistência de Pité.

O Tondela tinha a permanência na ‘mão’, frente ao adversário direto, que somava os mesmos pontos e a quem bastava o empate para se manter na I Liga.

Com este triunfo, o Tondela somou 35 pontos, mantendo o 15.º lugar, relegando para a II Liga o Desportivo de Chaves, que se juntou aos já despromovidos Nacional e Feirense.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019
Belenenses SAD - Nacional, 3 - 0

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019
Sp. Braga - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 18 de Maio de 2019
Feirense - Desp. Aves, 2 - 1
V. Setúbal - Rio Ave, 1 - 3
Marítimo - Boavista, 0 - 1
FC Porto - Sporting, 2 - 1
Benfica - Santa Clara, 4 - 1

Domingo, 19 de Maio de 2019
Tondela - Desp. Chaves, 5 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 1 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler