loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Luís Castro: «Já estamos a trabalhar na próxima época desde dezembro»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

Declarações de Luís Castro, treinador do Vitória de Guimarães, após jogo da 34.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol frente ao Moreirense, disputado em Moreira de Cónegos e que terminou com a vitória dos vimaranenses por 3-1.
Luís Castro: «Já estamos a trabalhar na próxima época desde dezembro»

"Foi uma época muito dura. Vivemos momentos muito bons e momentos muito maus. A equipa soube sempre ir ao campo de batalha, conquistar o que queria conquistar, foi uma equipa com muita determinação. Muitas vezes não jogámos bem, mas não virámos a cara ao dia seguinte e ao trabalho. Esta é uma equipa com muito caráter. Reagimos com humildade. Mesmo nos momentos em que parecia que estava tudo mal, soubemos ver o melhor. A forma como fomos apoiados foi incondicional.

Esperava um jogo difícil. Uma equipa que estava num quinto lugar, foi ganhar à Luz e teve jogos de grande qualidade durante toda a épocas só podia criar dificuldades. Houve a tentação de dizer que nos faltavam seis jogadores para abordar o jogo, mas ao fomos por esse caminho. Ficámos por baixo do jogo e depois por cima, tivemos a humildade de saber estar por baixo e de passar para cima. A humildade é uma categoria.

Era muito importante terminar a época de consciência tranquila. Era importante atingirmos os objetivos a que nos propomos no início da época. Assumimos que queríamos chegar à Liga Europa. Mas também queríamos ganhar mais vezes. O nosso querer não significa conseguir na prática, mas tentamos tudo. Isto numa instituição onde passei há 30 anos e não tinha sido feliz como jogador. Ainda fui convocado para a UEFA, mas não joguei. Ser o quinto treinador a conseguir em 20 anos uma participação na Liga Europa, num Vitória que foi sete vezes à Europa nos últimos 20 anos, é muito bom. Também assumo: tinha sido sétimo no Rio Ave e sexto no Chaves e tinha um desejo enorme de conseguir algo mais.

Já estamos a trabalhar na próxima época desde dezembro. O planeamento da próxima época está todo feito".

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler