loading

Evaldo renova pelo Cova da Piedade aos 37 anos

O defesa lateral esquerdo brasileiro Evaldo renovou o contrato com o Cova da Piedade e vai cumprir mais uma época no clube da II Liga portuguesa de futebol, confirmou hoje o jogador à agência Lusa.

Evaldo renova pelo Cova da Piedade aos 37 anos

"Estava tudo acertado desde novembro e já está assinado", confirmou Evaldo que, aos 37 anos, acaba de cumprir a época como único totalista absoluto da equipa (completou os 90 minutos em todos os 34 jogos do campeonato, três da Taça de Portugal e um da Taça da Liga, num total de 3.450 minutos).

O capitão de equipa dos piedenses, que já passou por FC Porto, Sporting e Sporting de Braga, entre outros clubes da I Liga, vai cumprir a quarta temporada consecutiva no clube da margem sul do Tejo, igualando o registo de épocas alcançado no Marítimo, entre 2004/05 e 2007/08.

"Sou um jogador que descanso muito e quando a mente ainda consegue conduzir o corpo é possível jogar até aos 38 anos", explicou o jogador formado no Atlético Paranaense, do Brasil, sublinhando a "felicidade de não ter tido lesões" e que isso se deve ao facto de "trabalhar todos os dias como se fosse o primeiro".

Sobre a época atribulada que terminou no domingo, na qual o Cova da Piedade assegurou a permanência no segundo escalão pela quarta época consecutiva, Evaldo destacou a "união do grupo", que permitiu "ultrapassar todas as dificuldades", assim como o trabalho dos três treinadores que passaram pelo clube ao longo do ano.

"Só tenho de agradecer a Eurico Gomes, Hugo Falcão e Miguel Leal, pois todos foram muito importantes no sucesso do grupo. Foram todos fantásticos e quando o ‘mister' Miguel Leal chegou conseguiu fazer um estágio e fechar o grupo, que assim conseguiu dar a volta e sair do último lugar", sublinhou o defesa piedense.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?