loading

Sérgio Conceição: «A injustiça e a crueldade estiveram hoje no ponto máximo»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o jogo com o Sporting (4-5, no desempate por grandes penalidades, após o 2-2 no fim do prolongamento), da final da Taça de Portugal em futebol, disputado no Estádio Nacional, em Oeiras.

Sérgio Conceição: «A injustiça e a crueldade estiveram hoje no ponto máximo»

«Fizemos mais do que o suficiente nos 90 minutos para nem precisar do prolongamento. Fizemos o golo e depois num lance a acabar a primeira parte a bola ia para fora e um desvio do Danilo acabou por dar o empate ao intervalo. Não foi por isso que perdemos, a equipa veio com vontade e determinada.

Tivemos a segunda parte completamente controlada, com duas bolas nos postes e criámos situações de finalização com alguma facilidade. Num cruzamento, o Sporting fez o 2-1, mas conseguimos em cima do final, já num ambiente difícil – e que é normal, com os jogadores do Sporting no chão e a perder tempo. É muito cruel e injusto perder esta final por tudo o que foi o jogo.

[Sobre o não cumprimento a Frederico Varandas após a final] Não, não quero explicar.

É um momento difícil para nós. Sentimos muito. Não foi por ver notícias quase diariamente que os jogadores vão sair e sem nunca enaltecer o nosso trabalho. Eles demonstraram uma união, uma alma e uma crença muito grandes. Ver a minha família no relvado, que merecia ganhar, e a família portista, que também merecia... Não tenho vergonha de deitar uma lágrima, porque sou um apaixonado pelo que faço e pela vida. O meu grupo era o reflexo disso. A injustiça e a crueldade estiveram hoje no ponto máximo».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?