loading

Sarri diz que eventual conquista Liga Europa será “maravilhoso” para o Chelsea

O treinador Maurizio Sarri considerou hoje que caso o Chelsea vença os ‘rivais’ ingleses do Arsenal na final da Liga Europa, em Baku, a época será “maravilhosa” para os ‘blues’.

Sarri diz que eventual conquista Liga Europa será “maravilhoso” para o Chelsea

“Amanhã [quarta-feira] jogaremos a final da Liga Europa e se pudermos ganhar a final a temporada seria maravilhosa”, afirmou o técnico italiano, em conferência de imprensa.

Contudo, na conversa com os jornalistas no Estádio Olímpico de Baku, palco da final, falou-se mais das individualidades da equipa, que terminou a temporada na ‘premier league’ no terceiro lugar.

Numa altura em que se fala muito da saída do internacional belga Éden Hazard do clube, o treinador já havia expressado a intenção de continuar a contar com o jogador, mas, hoje, preferiu enaltecer que o avançado “deve tornar-se no melhor jogador da Europa”.

“Neste momento, Éden é um dos jogadores mais importantes da Europa, do Mundo. Creio que pode melhorar e deve tentar tornar-se no melhor jogador da Europa”, sublinhou.

Ainda assim, Sarri lembrou que o também avançado Olivier Giroud teve um papel crucial na caminhada dos ingleses na segunda prova mais importante da UEFA, preferindo não revelar se vai dar a titularidade ao francês.

“O Olivier foi muito importante para nós, mas só vou decidir amanhã [quarta-feira sobre a sua titularidade], mas devo levar isso [dos 12 golos na prova] em conta”, declarou.

Relativamente à utilização do compatriota N’Golo Kanté, as dúvidas mantêm-se por estar lesionado, ainda que o técnico tenho esclarecido que existem 50% de hipóteses de ser opção frente ao ‘Gunners’.

“Estamos em apuros sem o Kanté. Para nós é um jogador realmente importante, porque é o único médio defensivo que temos. Tem um pequeno problema no joelho, as chances de jogar são de 50/50”, explicou.

Na quarta-feira, Chelsea e Arsenal discutem o troféu no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, pelas 20:00.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
13-03-2024 · 13:40

FC Porto: O lapso de Picasso

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?