loading

Jovens dos Açores combatem exclusão social através do futebol de rua

Cerca de 300 jovens e 14 equipas dos Açores participam a partir de quarta-feira no 14º Torneio Regional de Futebol de Rua, atividade que, segundo o Governo dos Açores, promove o combate à exclusão social.

Jovens dos Açores combatem exclusão social através do futebol de rua

A diretora Regional de Prevenção e Combate às Dependências dos Açores, Suzete Frias, declarou na apresentação do evento, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, que, além da promoção da inclusão social de jovens em risco, esta atividade potencia a saúde e competências que podem ser aproveitadas nos projetos a desenvolver ao longo da vida.

Por seu lado, o diretor regional da Juventude, Lúcio Rodrigues, destacou que esta modalidade “não é só desporto, mas também inclusão”, afirmando que, desta forma, os jovens dão um exemplo a uma sociedade que os responsabiliza por vários problemas, como por exemplo, a abstenção.

A 14º edição do Torneio Regional do Futebol de Rua, promovida pela Percursos, Centro Desenvolvimento e Inclusão Juvenil da Kairós – Cooperativa de Incubação de Iniciativas de Economia Solidária, vai decorrer no Polidesportivo das Portas do Mar, em Ponta Delgada, até sexta-feira.

Na quarta-feira, além da concentração das equipas na Alameda do Mar, tem lugar um desfile até ao Polidesportivo das Portas do Mar, seguindo-se os encontros da fase de grupos.

Este ano, a cidade da Horta, na ilha do Faial, foi o palco escolhido para a fase final do torneio nacional de futebol da rua, que vai decorrer de 22 a 26 de outubro, envolvendo cerca de 300 participantes.

Para o diretor regional da Juventude, "este evento será não apenas uma prova desportiva, mas também uma festa, uma iniciativa de inclusão social, envolvendo jovens de todo o país".

Segundo explicou, além da presença de 20 equipas nacionais, esta fase final do torneio nacional de futebol de rua irá contar com a presença de uma equipa inglesa e outra mexicana, que irão divulgar as suas habilidades nos Açores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?