loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Pinto da Costa recorda Lennart Johansson como «um grande amigo do FC Porto»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

Jorge Nuno Pinto da Costa considerou hoje que o antigo presidente da UEFA Lennart Johansson, que morreu hoje aos 89 anos, foi “um dirigente brilhante e será sempre recordado como um grande amigo do FC Porto”.
Pinto da Costa recorda Lennart Johansson como «um grande amigo do FC Porto»

“Quando soube que eu estava a escrever o livro ‘Largos dias têm 100 anos’, fez questão de ser ele a escrever o prefácio da obra, um gesto que nunca esquecerei”, disse Jorge Nuno Pinto da Costa aos canais de comunicação do FC Porto.

Lennart Johansson, ex-presidente da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) e ex-vice-presidente da FIFA (Federação Internacional de Futebol), morreu aos 89 anos após um curto período de doença.

“O FC Porto apresenta as mais sentidas condolências à família de Lennart Johansson, à Federação Sueca de Futebol e à UEFA”, refere a nota difundida no sítio dos ‘dragões’ na Internet.

Lennart Johansson, nascido em Bromma (Estocolmo) em 1929, iniciou a sua carreira como funcionário do AIK, na secção ‘bandy’, uma espécie de hóquei no gelo mas com baliza e campos maiores, de onde mais tarde foi para o futebol e do qual fez parte durante três décadas.

Johansson foi presidente da Associação dos Clubes Profissionais Suecos (1984-1991) e liderou a Federação Sueca de Futebol (1985-1990), a partir da qual acedeu à liderança do futebol europeu e mundial.

Durante o tempo em que esteve ao comando da UEFA, Johansson manteve uma disputa com o suíço Sepp Blatter.

Depois de perder as eleições para ser reeleito como presidente da UEFA em 2007 contra o francês Michel Platini, regressou à Suécia para se concentrar inicialmente na promoção do 'bandy', o desporto em que iniciou a sua carreira.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler