loading

Ronald Koeman: «Na fase final do jogo, estivemos em melhor forma física»

Declarações de Ronald Koeman, selecionador da Holanda, no final do encontro com a Inglaterra, para as meias-finais da Liga das Nações de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, que terminou com uma vitória holandesa, por 3-1, após prolongamento.

Ronald Koeman: «Na fase final do jogo, estivemos em melhor forma física»

«Foi um jogo positivo, porque tivemos o controlo da partida desde o seu início. Na primeira parte, sinto que jogámos pelos lados. Devíamos jogar mais pelo meio, porque foi aí que a Inglaterra teve mais problemas. Sofremos um penálti escusado, mas nunca desistimos do resultado. Fomos a melhor equipa.

Foi um jogo de desgaste. A nossa prestação não me surpreendeu. Na fase final do jogo, estivemos em melhor forma física.

Vamos estudar o jogo [com Portugal] e recuperar. E se houver jogadores que não possam ser mobilizados, temos excelentes suplentes.

[Na outra meia-final] a Suíça jogou melhor, por vezes. Mas nem tudo tem a ver com a posse da bola. Tem a ver com os resultados, e o Ronaldo foi fantástico [marcou os três golos na vitória por 3-1].

[A final] não vai ser uma batalha entre dois jogadores [Cristiano Ronaldo e Van Dijk], mas entre Portugal e Holanda. Às vezes, é impossível defender bem contra o Ronaldo. O que podemos fazer é manter a posse da bola, porque, se a tivermos, ele não pode fazer nada no ataque.

Eliminámos a Alemanha e a França [na fase de grupos da Liga das Nações]. Eliminamos a seleção número quatro do 'ranking' da FIFA [Inglaterra]. É um sinal da evolução que temos registado. A equipa está confiante na forma como jogamos e queremos jogar. Temos grandes talentos na equipa, dois jogadores que ganharam a Liga dos Campeões [Van Dijk e Wijnaldum, do Liverpool]».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?