loading

Joni Brandão vence quinta etapa do GP JN mas Ricardo Mestre continua de amarelo

Joni Brandão (EFAPEL) venceu hoje a quarta etapa do Grande Prémio de ciclismo JN, chegando isolado na chegada a Valongo, num dia em que Ricardo Mestre (W52/FC Porto) manteve a camisola amarela.

Joni Brandão vence quinta etapa do GP JN mas Ricardo Mestre continua de amarelo

No final de um percurso de 140,6 quilómetros, com partida e chegada a Valongo, Brandão cortou a meta com 12 segundos de avanço em relação Rafael Silva, também da EFAPEL, que terminou na segunda posição, enquanto Óscar Pelegri (Vito/Feirense) foi terceiro com o mesmo tempo.

"Ataquei para vencer a etapa, mas também para recuperar tempo na geral. Sofri muito ao longo do dia, mas consegui a vitória. O tempo ganho não foi muito, mas deixa tudo em aberto para as duas etapas finais", disse o corredor natural de Santa Maria da Feira.

Na classificação geral, Ricardo Mestre tem agora uma vantagem de 24 segundos sobre o espanhol Alejandro Marque (Sporting-Tavira), segundo classificado, enquanto Fabrício Ferrari fecha o pódio, com mais de 30 segundos em relação ao camisola amarela, enquanto Joni Brandão, segue no oitavo posto, com 1.33 minutos para Mestre.

"O objetivo era tentar manter as vantagens. Penso que conseguimos controlar a etapa e a equipa está de parabéns. Amanhã [domingo] pode ser decisivo e fazer diferenças importantes", disse o corredor algarvio da W52/FC Porto.

A formação 'azul e branca' até controlou a fase inicial da corrida, apesar de uma fuga prematura desenhada por Bruno Silva (EFAPEL), Pablo Guerrero (Rádio Popular-Boavista) e António Barbio (LA Alumínios), que chegou a ter quase três minutos de vantagem.

Mas quando o pelotão comandado pela W52-FC Porto estava a diminuir a aventura do trio fugitivo, Jóni Brandão, no último terço do trajeto, disparou para a frente da corrida, e apesar do esforço dos 'dragões' em anular-lhe a escapada, conseguiu chegar isolado à meta em Valongo.

Este domingo decorre a quinta e penúltima etapa deste GP JN, com o pelotão ser sujeito a uma crono escalada, em exercício individual, no Monte Córdova, em Santo Tirso, com início às 15:00.

A prova termina segunda-feira, em Gondomar, dia em que saberá o sucesso de António Carvalho, que venceu a edição de 2018.

Classificação da 4.ª etapa:

1. Jóni Brandão, Por (EFAPEL), 3:17.59 horas.
2. Rafael Silva (EFAPEL), a 12 segundos
3. Óscar Pellegri, Esp (Vito-Feirense), m.t.
4. Henrique Casimiro, Por (EFAPEL), m.t.
5. Luís Gomes, Por (Rádio Popular-Boavista), m.t.

Classificação geral após 4.ª etapa:

1. Ricardo Mestre, Por (W52/FC Porto), 15:29.14 horas
2. Alejandro Marque, Esp (Sporting-Tavira), a 24 segundos
3. Fabrício Ferrari, Uru (EFAPEL), a 30.
4. Filipe Cardoso, Por (Vito-Feirense), a 46.
5. Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), a 51.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?