loading

Gareth Southgate: «Preparámo-nos bem para este cenário de penáltis»

Declarações de Gareth Southgate, treinador da Inglaterra, após o jogo de atribuição do terceiro lugar da Liga das Nações de futebol entre Suíça e Inglaterra (5-6, no desempate por grandes penalidades), hoje disputado em Guimarães.

Gareth Southgate: «Preparámo-nos bem para este cenário de penáltis»

"Preparámo-nos bem para este cenário de penáltis, falámos com os jogadores sobre o tema, foram treinados e sabíamos que, num torneio deste tipo, isso podia acontecer. Claro que é bom quando esse esforço produz efeitos.

[Terceiro lugar] Para mim, o passo mais significativo é o nível de desilusão que sentimos por não termos ido à final disputar o troféu, foi preciso fazer das tripas coração para estarmos aqui hoje porque ninguém estava satisfeito.

Hoje alterámos o sistema e eles portaram-se bem e merecíamos ter ganho o jogo nos 90 minutos e no prolongamento, tendo em conta o número de oportunidades que críamos e bolas aos ferros.

[Sobre Pickford ter marcado um penálti] Demos primazia a quem estava num nível ligeiramente superior, mas ele estava sempre entre os melhores, os guarda-redes conhecem a técnica e praticam-na. Quando corre mal, o selecionador é posto em causa, ainda bem que correu bem.

Estas duas semanas foram fascinantes porque nunca conheci um período tão complicado em termos de disponibilidade de jogadores [finais da Liga Europa e da Liga dos Campeões envolveram quatro equipas inglesas] e os dois últimos dois dias também foram porque quando se perde um grande jogo [Holanda] há sempre lamentos, mas houve muita vontade dos jogadores em estar aqui e, enquanto grupo, devíamos isso aos 98 por cento de adeptos que nos apoiaram de forma tão decidida.

Todos reconhecem que estamos num certo nível, mas não nos basta. O empenhamento que vi nos últimos dias dera-me energia, está lá o compromisso com a Inglaterra, temos que continuar a melhorar".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?