loading

10 de Junho: Eliseu acarinhado em Cabo Verde revela que espera jogar mais uns anos

O ex-jogador do Benfica Eliseu revelou hoje em Cabo Verde, numa visita no âmbito do Dia de Portugal, que espera jogar ainda mais um ou dois anos e que tem recebido “convites e contactos”.

10 de Junho: Eliseu acarinhado em Cabo Verde revela que espera jogar mais uns anos

Eliseu falava aos jornalistas durante uma sessão de autógrafos na rua pedonal do Plateau, na cidade da Praia, onde chegou integrado na comitiva do Presidente da República, que hoje chega a Cabo Verde para prosseguir as comemorações do Dia de Portugal, que arrancaram domingo em Portalegre.

Nascido nos Açores, mas com mãe e irmãos cabo-verdianos, Eliseu sublinhou a “ligação muito forte” que tem a Cabo Verde, onde tem sido surpreendido pelo carinho com que está a ser recebido, principalmente da parte dos benfiquistas cabo-verdianos.

“Desde a minha receção ontem [domingo] à tarde, deu para sentir o calor dos benfiquistas. Há muitos benfiquistas em Cabo Verde. Sabia que havia muitos benfiquistas, mas não tantos”, disse.

Uma das razões para a surpresa do jogador com a atenção em Cabo Verde é porque está “um bocadinho diferente”, nomeadamente “sem barba”.

“Dão-me os parabéns pelos anos que estive no Benfica, pelos títulos, e estou muito grato”, disse.

E aos fãs deixou uma novidade: “A minha carreira neste momento está em ‘stand by’, mas, se calhar, no início desta época, o Eliseu ainda vai jogar um ou dois aninhos”.

Questionado sobre o clube que eventualmente o vai receber, o jogador não adiantou pormenores, admitindo, contudo, que já recebeu “vários convites e contactos”.

Sobre o futebol cabo-verdiano, Eliseu disse que “tem crescido muito nos últimos anos” e não descarta a hipótese de um dia os ‘Tubarões Azuis’ participarem num Mundial.

Ainda na capital de Cabo Verde, Eliseu vai encontrar-se com estudantes numa escola secundária local e visitar a Academia de Futebol de Formação “Bola Pra Frente”.

Ao final da tarde, já na presença dos Presidentes da República de Portugal e de Cabo Verde e do primeiro-ministro português, o jogador participa numa receção à comunidade portuguesa, na Escola Portuguesa em Cabo Verde.

Na terça-feira, Eliseu estará no Mindelo, onde terá um encontro com jovens desportistas no Centro de Estágio da Federação Cabo-Verdiana de Futebol.

O futebolista estará novamente na receção à comunidade portuguesa que aí vai acontecer ao final do dia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?