loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

QF Euro 2020: Ucrânia e Sérvia vencem e pressionam Portugal

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

Ucrânia e Sérvia, adversárias de Portugal no grupo B de apuramento para o campeonato da Europa de futebol de 2020, venceram hoje e aumentaram a pressão sobre os lusos, detentores do título, penalizados com um mau começo.
QF Euro 2020: Ucrânia e Sérvia vencem e pressionam Portugal

Depois de empatarem ambos em Portugal, nos dois únicos pontos da equipa de Fernando Santos, que no domingo conquistou a primeira edição da Liga das Nações, com 1-0 sobre a Holanda no Porto, os dois conjuntos do leste europeu continuam a somar pontos, a Ucrânia com 1-0 sobre o Luxemburgo e a Sérvia com 4-1 sobre a Lituânia.

Com estes resultados, a Ucrânia comanda com 10 pontos, seguida do Luxemburgo (mesmos quatro desafios) e Sérvia (três jogos) com quatro, enquanto Portugal tem apenas dois, em somente dois encontros: visita a Sérvia, em 07 de setembro, e a Lituânia três dias depois.

O avançado Roman Yaremchuk, de cabeça a meias com um defesa, marcou aos seis minutos o único golo do encontro para a Ucrânia, 27.ª seleção do 'ranking' FIFA, que nunca esteve confortável frente ao 86.º, que tinha perdido em casa, com este rival, por 2-1.

Na Sérvia, Aleksandar Mitrovic marcou aos 20 e 34, o ex-benfiquista Luka Jovic aos 35 e Adem Ljajić aos 90+2 e garantiram um resultado confortável, que a Lituânia apenas atenuou com tento de Arvydas Novikovas, aos 71, de penálti.

No Grupo F, a Espanha aumentou o fosso para a Suécia, impondo-se por concludente 3-0, com penáltis de Sérgio Ramos (64) e Morata (85), com Oyarzabal (87) a fazer o único golo de bola corrida, com remate cruzado, após tirar um defesa do caminho.

A Espanha tem o pleno de 12 pontos e a Suécia tem os mesmos sete da Roménia, que venceu em Malta por 4-0.

No Grupo A, a República Checa ganhou a Montenegro por 3-0 e igualou a Inglaterra com seis pontos, mas mais um jogo, com o Kosovo, que se impôs por 3-2 na Bulgária, em terceiro com cinco pontos e também três encontros.

A República da Irlanda comanda o Grupo D com 10 pontos após o 2-0 sobre Gibraltar: com menos um jogo, a Dinamarca goleou a Geórgia por 5-1 e tem cinco pontos e a Suíça quatro, mas somente com dois desafios.

Com a goleada por 4-0 sobre Israel, a Polónia aumentou a distância para o principal rival no grupo G, com 12 pontos contra sete do seu adversário de hoje, enquanto a Áustria, que ganhou 4-1 na Macedónia, tem seis.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler