loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Campeonato angolano de futebol arranca em 16 de agosto, depois da Supertaça

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

A 42.ª edição do campeonato de futebol de Angola, conhecido como ‘Girabola’, realiza-se de 16 de agosto até 17 de maio de 2020, sendo antecedido pela disputa da Supertaça, indica um comunicado da Federação Angolana de Futebol (FAF).
Campeonato angolano de futebol arranca em 16 de agosto, depois da Supertaça

Segundo o documento, a época futebolística arranca em 04 de agosto, com a primeira mão da Supertaça, entre o tetracampeão 1.º de Agosto e o Desportivo da Huíla, finalista vencido da Taça de Angola, conquistada pelos ‘agostinos’, que fizeram a ‘dobradinha’, com a segunda mão a disputar-se em 11 de agosto.

O sorteio para a nova temporada realiza-se dentro de uma semana, em 19 de junho, na sede da FAF, para uma prova que conta com 16 equipas.

Na edição deste ano, são novidades no ‘Girabola’ o Ferroviário do Huambo, o Benfica do Lubango e o 1.º de Maio de Benguela, as três equipas que subiram à I divisão.

Pelo contrário, desceram à ‘Segundona’ o Kabuscorp do Palanca (por decisão administrativa, já que ficou no terceiro lugar da 41.ª edição), o Atlético Sport Aviação (ASA) e o Saurimo FC.

O Cuando Cubango FC foi o grande beneficiado com a descida administrativa do Kabuscorp do Palanca, que não cumpriu o prazo de pagamento imposto pela FIFA às dívidas ao antigo internacional brasileiro Rivaldo.

Segundo o comunicado da FAF, a Taça de Angola arranca em 08 de janeiro de 2010, com os 16 avos de final.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler