loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Voto de Louvor pela organização da Fase Final da Liga das Nações no Porto

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

A Assembleia Municipal do Porto aprovou ontem, por unanimidade, um voto de louvor à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), aos portuenses e aos funcionários municipais pela organização da Fase Final da Liga das Nações da UEFA.
Voto de Louvor pela organização da Fase Final da Liga das Nações no Porto

No texto a que a Lusa teve acesso, e que foi apresentado hoje pelo grupo municipal Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido, é salientado que "se tratou de um momento inédito para a cidade, mas também para o Estádio do Dragão, que nos seus 16 anos de história nunca tinha recebido um jogo entre seleções com a importância dos agora ocorridos".

Acrescenta que "a confiança da FPF, mas também da UEFA, na capacidade da cidade para receber eventos desta natureza e exigência, consubstancia-se no facto de o Porto ter já garantido a organização, no próximo ano, da final da Supertaça Europeia de Futebol".

No texto, o grupo municipal de Rui Moreira, sublinha ainda a elevada capacidade, tanto ao nível tecnológico, ao nível da mobilidade, limpeza urbana, proteção civil e entretenimento que a cidade demonstrou, tendo sido registados "números mínimos de ocorrências leves".

Além da Câmara Municipal do Porto, refere o documento, "também outras entidades públicas e privadas da cidade demonstraram grande capacidade, mas também comprometimento com a organização, sendo de salientar o papel do FC Porto e do Boavista FC que cederam os seus estádios para a realização, respetivamente, de jogos e treinos".

Nesse sentido, e considerando que a prova decorreu com "grande normalidade, apesar dos desafios criados com a afluência de alguns milhares de adeptos dos quatro países participantes na competição, alguns deles considerados problemáticos, o grupo municipal Rui Moreira propôs a atribuição de um voto de louvor à direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por ter confiado nas cidades do Porto e de Guimarães para anfitriãs desta importante competição.

Os deputados propuseram ainda estender esse voto de louvor aos portuenses, "pela forma entusiástica, cooperante e participativa com que receberam a prova e seleções participantes", e aos funcionários municipais que colaboraram de forma profissional no processo de candidatura, mas também na coordenação, gestão e montagem da parte pública do evento.

A cidade do Porto recebeu, na passada semana, e pela primeira vez, uma meia-final e uma final de uma grande competição europeia de futebol, correspondentes à fase mais importante da Liga das Nações da UEFA.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler