loading

Futsal: Sporting vence Benfica em jogo intenso e adia decisão do futsal para a Luz

O Sporting venceu hoje o Benfica por 5-3, após prolongamento, no quarto jogo da final do campeonato nacional de futsal e adiou a decisão do vencedor da competição para domingo, na Luz.

Futsal: Sporting vence Benfica em jogo intenso e adia decisão do futsal para a Luz

Só a vitória interessava ao conjunto 'leonino', que se encontrava em desvantagem na final, com a derrota a significar a entrega do campeonato ao Benfica, que não vence a prova há quatro anos, altura em que os 'leões' começaram a recente senda vitoriosa, com três campeonatos ganhos de seguida.

O Sporting entrou melhor e a dominar as incidências da partida e, aos seis minutos, abriu o marcador por intermédio de Léo, que atirou com força para o fundo das redes, após assistência de Pedro Cary.

Aos 10 minutos, Pedro Cary recebeu ordem de expulsão, após fazer falta sobre Fernandinho quando este ia isolado em direção à baliza. Na cobrança do penálti, André Coelho bateu Gonçalo Portugal e empatou a partida.

Não tardou muito até o Sporting desfazer o empate, através de Merlim, que tirou Fits da frente, encontrou posição para almejar a baliza de Roncaglio e atirou a contar, sem hipóteses para o guardião brasileiro (14).

A quatro minutos do intervalo, Fernandinho cometeu a sexta falta das 'águias', mas André Correia, aposta de Joel Rocha para defender as bolas paradas, mostrou-se muito seguro entre os postes, defendendo três livres diretos e deixando tudo em aberto para o segundo tempo.

Após o descanso, o Benfica mostrou uma imagem diferente e entrou mais forte no encontro, chegando à igualdade através de Chaguinha, que desviou, já muito perto da baliza, o remate de André Coelho (24).

A intensidade do jogo estava muito alta, num segundo período pautado pelo equilíbrio e com ocasiões de parte a parte. Primeiro, Merlim esteve perto de recolocar os 'leões' na frente, com o poste a impedir o golo e, logo de seguida, Fernandinho desperdiçou uma oportunidade flagrante, ao rematar sozinho contra Guitta, que mostrou grandes reflexos.

Quando o jogo se aproximava do fim, o Benfica chegou, pela primeira vez, à vantagem, com Fábio Cecílio a surgir no sítio certo e a encostar (39).

O Benfica, com este resultado, estava a um passo de se sagrar campeão nacional, mas Rocha estragou os planos ao conjunto da Luz e, a 32 segundos do fim, já com Merlim a guarda-redes avançado, o brasileiro empatou novamente o jogo, num remate rasteiro à meia volta, e 'empurrou' a decisão para prolongamento, num pavilhão ao rubro.

No tempo extra, a equipa da casa foi claramente superior, criando desde logo várias oportunidades e chegando ao 4-3 outra vez por Rocha, tendo, no mesmo minuto 42, a equipa 'leonina' chegado a uma importante vantagm de dois golos com o tento de Pany Varela.

O Sporting passou depois o tempo a gerir a preciosa vantagem de dois golos, numa altura em que entrou em ação o guarda-redes Guitta, que se revelou intransponível.

O quinto e decisivo jogo disputa-se no domingo, às 14:20, no pavilhão da Luz.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?