loading

Benfica sagra-se bicampeão nacional em juvenis

O Benfica alcançou este domingo o seu 19.º título de campeão nacional de juvenis, ao vencer em casa o Sporting de Braga, por 5-1, em jogo da oitava jornada da fase final do campeonato.

Benfica sagra-se bicampeão nacional em juvenis

No Caixa Futebol Campus, no Seixal, os sub-17 do Benfica, a quem a vitória garantia o festejo do título a duas jornadas do fim, chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Tomás Araújo (20 minutos), Henrique Pereira (25) e Henrique Araújo (31).

Na segunda parte, o Sporting de Braga ainda reduziu, numa grande penalidade transformada por Telmo (42), mas os anfitriões não perderam o controlo do jogo e completaram a goleada com tentos de Paulo Bernardo (60) e Henrique Araújo (68), melhor marcador do Benfica, que bisou e chegou ao sétimo golo nesta fase final – 34 no total.

A duas rondas do final e com seis pontos em disputa, o Benfica passou a somar 22 pontos, mais sete do que o FC Porto, que ganhou por 1-0 na visita ao Belenenses. O Sporting, que goleou em casa o Vitória de Guimarães, por 6-2, é o terceiro, com 15 pontos.

Com 19 títulos, os 'encarnados' ficam somente a um do clube mais vitorioso na categoria, o FC Porto, que ganhou o campeonato de juvenis pela última vez em 2012.

O FC Porto arrecadou esta época o título de juniores e o Sporting sagrou-se campeão de iniciados.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?