loading

Vilafranquense vence União de Leiria nos pénaltis e sobe à II Liga portuguesa

O Vilafranquense eliminou hoje o União de Leiria nas meias finais do Campeonato de Portugal, num jogo disputado em Vila Franca de Xira, que apenas ficou decidido após a marcação de grandes penalidades.

Vilafranquense vence União de Leiria nos pénaltis e sobe à II Liga portuguesa

As duas equipas chegaram ao final do tempo regulamentar e prolongamento empatadas 1-1, resultado que também se verificou na primeira mão, tendo nas grandes penalidades a equipa vilanfranquense vencido por 4-2.

Com um passado maioritariamente ligado à III divisão/Campeonato de Portugal, o Vilafranquense vai disputar o segundo escalão pela segunda vez, depois da presença em 1987/88, na altura na divisão centro da segunda divisão.

O conjunto de Vila Franca de Xira chegou à fase final do Campeonato de Portugal depois de ter terminado a série C no segundo lugar, logo atrás da União de Leiria.

Na final do Campeonato de Portugal, agendada para o dia 23 de junho, no Estádio Nacional, em Oeiras, o Vilafranquense vai defrontar o Casa Pia, que hoje afastou o Praiense e assegurou a outra vaga na II Liga.

Programa da jornada

Domingo, 9 de Junho de 2019
U. Leiria - Vilafranquense, 1 - 1
Casa Pia - Praiense, 1 - 0

Domingo, 16 de Junho de 2019
Praiense - Casa Pia, 2 - 1
Vilafranquense - U. Leiria, 4 - 2 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?