loading

Crónica: Casa Pia perde com o Praiense mas garante subida à II Liga

O Casa Pia subiu hoje à II Liga, apesar de ter perdido com o Praiense por 2-1, na Praia da Vitória, nos Açores, na segunda mão das meias-finais do Campeonato de Portugal.

Crónica: Casa Pia perde com o Praiense mas garante subida à II Liga

A jogar em casa, debaixo de muita chuva, os açorianos, que viram um golo anulado e falharam uma grande penalidade, ainda estiveram na frente do marcador, mas não pela diferença necessária, face à derrota na semana passada em Lisboa, por 1-0.

O Praiense inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo, com um golo de Luciano Serpa, na sequência de um cruzamento de Itto Cruz.

Enquanto o Casa Pia tentou responder sem sucesso, mesmo em cima do intervalo, os 'encarnados' da Praia da Vitória ainda colocaram a bola dentro da baliza de Rafael Marques, mas o árbitro marcou falta e anulou o golo.

Antes do apito para intervalo, a chuva intensificou-se, acompanhada por trovoada, no Estádio Municipal da Praia da Vitória, mas apesar das muitas poças de água no relvado, continuou a jogar-se na segunda parte.

O Praiense pressionou mais no início do segundo tempo, mas foi o Casa Pia a marcar, na sequência de uma falta sobre Wilson na pequena área. Chamado a marcar a grande penalidade, Miguel Bandarra não desperdiçou a oportunidade, aos 55 minutos.

Aos 70 minutos, Magina sofreu uma falta na pequena área do Casa Pia e Peixoto foi chamado a concretizar a respetiva grande penalidade, mas atirou a bola por cima da baliza.

Num jogo marcado por muitas faltas e cartões, o Praiense voltou a usufruir de uma grande penalidade já em fase de compensação e, desta vez, Luciano Serpa não desperdiçou a oportunidade, atirando a bola para o fundo da baliza.

O 2-1 deu nova esperança à equipa da casa, que, no minuto final, ainda tentou a subida à II Liga, num livre direto de Itto Cruz, mas não conseguiu marcar.

Programa da jornada

Domingo, 9 de Junho de 2019
U. Leiria - Vilafranquense, 1 - 1
Casa Pia - Praiense, 1 - 0

Domingo, 16 de Junho de 2019
Praiense - Casa Pia, 2 - 1
Vilafranquense - U. Leiria, 4 - 2 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?