loading

OFICIAL: Marco Giampaolo é o novo treinador do AC Milan

O italiano Marco Giampaolo é novo treinador da equipa do AC Milan, assinando contrato por duas épocas com opção para mais uma, anunciou esta quarta-feira o clube da Liga italiana de futebol.

OFICIAL: Marco Giampaolo é o novo treinador do AC Milan

O antigo técnico da Sampdoria, de 51 anos, sucede no clube lombardo a Gennaro Gattuso, dispensado em maio depois de falhar a ida à Liga dos Campeões, levando a equipa apenas ao quinto lugar do campeonato.

"Giampaolo orientará a equipa a partir do primeiro treino da época em Milanello, em 09 de julho", adianta o comunicado do AC Milan.

A chegada de Giampaolo aos 'rossoneri' dá-se depois de passagens por Empoli, Brescia, Cagliari e Sampdoria, num acordo avaliado em dois milhões de euros por época.

Em Génova, levou a Sampdoria ao nono lugar do último campeonato.

Vai encontrar o AC Milan em plena pré-época 'movimentada', com a saída de cargos dirigentes de antigas lendas como Leonardo, Zvonimir Boban e Paolo Maldini.

Além das restrições do 'fair-play' financeiro para o próximo mercado de transferências, os lombardos também estão envolvidos numa batalha jurídica com a UEFA sobre a participação ou não na próxima Liga Europa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?