loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Ténis: Australiana Ashleigh Barty é a nova líder do 'ranking' mundial

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

A australiana Ashleigh Barty é a nova líder da classificação do ténis feminino mundial, depois de vencer em Birmingham, enquanto que em masculinos o destaque é a subida de 60 lugares do espanhol Feliciano Lopez, para 53.º.
Ténis: Australiana Ashleigh Barty é a nova líder do 'ranking' mundial

Barty, recente vencedora do seu primeiro Grand Slam, em Roland Garros, triunfou no domingo na relva de Birmingham, diante da alemã Julia Goerges, e destronou a japonesa Naomi Olsaka na liderança mundial.

A jogadora, de 23 anos, é a 27.ª tenista a ocupar o ‘trono’ e a primeira australiana desde Yvonne Goolagong-Cawley, em 1976.

Em masculinos, o português João Sousa subiu cinco lugares, após ter chegado à segunda ronda em Halle, onde Roger Federer venceu pela décima vez e consolidou o terceiro lugar ATP, face às ausências de competição de Rafael Nadal e Novak Djokovic.

O maior impacto na classificação masculina aconteceu ainda em posições distantes, com a subida de 60 lugares por parte do espanhol Feliciano Lopez, depois de triunfar na relva de Queen’s.

O espanhol, de 37 anos, passou a ocupar o 53.º posto, enquanto o finalista vencido em Queen’s, o francês Giles Simon, subiu 13 posições e é 25.º classificado.

Ainda entre os portugueses, Pedro Sousa, que ganhou o ‘challenger’ de Bratislava, subiu 16 lugares e é 106.º, enquanto João Domingues caiu duas posições, para a 168.ª.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler