loading

«Messi compete apenas contra Cristiano Ronaldo»

Diego Simeone concedeu uma entrevista ao «La Nácion», na qual fez questão de destacar a capacidade de Lionel Messi em se adaptar a vários sistemas táticos, rejeitando também qualquer comparação entre o astro do FC Barcelona e Diego Maradona.

«Messi compete apenas contra Cristiano Ronaldo»

O técnico do Atlético de Madrid sublinhou que a prioridade do internacional argentino é sempre marcar golos, independentemente do sistema tático em que atuam os «blaugrana».

«O que faz Messi ser excecional é que não se importa com mais nada que não seja ganhar e marcar golos. Pode jogar no 4-4-2 de Valverde, no 3-5-2 de Luis Enrique ou no 4-4-3 de Guardiola como falso ponta-de-lança. A única coisa que lhe importa é ter uma equipa à sua volta que pensa em ganhar e ele em fazer golos», afirmou.

Simeone desvalorizou a comparação que é feita muitas vezes entre Messi e Maradona, defendendo que o único contra quem este compete é o português Cristiano Ronaldo.

«Todos queimam a cabeça a pensar que está a competir contra Maradona e contra a história, mas acho que ele compete apenas contra Ronaldo e esse duelo faz com que os dois melhorem. Possivelmente quer sair campeão do mundo, quer ganhar uma Copa América, mas ele só compete contra Ronaldo para ver quem é hoje o melhor», assume «el cholo».

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?