loading

Câmara de Vila Franca de Xira confirma obras, lamentando «exigências» da Liga

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira reforçou esta quarta-feira que está disponível para efetuar melhoramentos no Campo do Cevadeiro, casa do Vilafranquense, mas será impossível corresponder às «exigências» da Liga num curto espaço de tempo.

Câmara de Vila Franca de Xira confirma obras, lamentando «exigências» da Liga

“A Câmara Municipal reafirma a sua disponibilidade para apoiar a União Desportiva Vilafranquense, designadamente na introdução de melhorias ao Campo Municipal do Cevadeiro, no quadro das suas competências e no estrito cumprimento da lei. Sublinhe-se que foram colocadas exigências pela Liga de Futebol no que respeita às condições do campo, às quais não é possível corresponder no curto prazo”, lê-se num comunicado da autarquia.

Na terça-feira, o Vilafranquense, que em 2019/20 vai disputar pela primeira vez a II Liga, anunciou que vai atuar no Estádio Municipal de Rio Maior na condição de visitado, depois de o organismo que rege os campeonatos profissionais ter considerado que o Campo do Cevadeiro necessita de melhoramentos para poder receber jogos da competição.

Hoje, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira assegurou que vai o Campo do Cevadeiro vai ser melhorado, mas negou que tenha tido alguma intervenção na escolha de Rio Maior.

“Outras decisões relacionadas diretamente com a gestão do clube são necessariamente da estrita responsabilidade da entidade responsável por essa gestão, vinculando exclusivamente a SAD da União Desportiva Vilafranquense”, frisou a autarquia.

O clube ribatejano garantiu a subida à II Liga depois de assegurar o segundo lugar do Campeonato de Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?