loading

Tapsoba: «Vou tentar fazer tudo para ser uma figura da equipa principal»

O defesa Edmond Tapsoba assumiu esta quinta-feira que deseja jogar regularmente no Vitória de Guimarães, após ter sido um dos «pilares» da equipa B, na II Liga em 2018/19.

Tapsoba: «Vou tentar fazer tudo para ser uma figura da equipa principal»

Depois de ter cumprido 30 partidas e marcado sete golos pelo Vitória B, despromovido ao Campeonato de Portugal, o central nascido no Burquina Faso começou a época 2019/20 integrado no plantel principal e admitiu a vontade de somar minutos nas competições oficiais.

"É um sonho que estou a realizar. Vou tentar fazer tudo para ser uma figura da equipa principal. O meu primeiro objetivo é permanecer no plantel e depois trabalhar para ser titular ou jogar regularmente", disse, após o treino decorrido de manhã, na academia do clube vitoriano, que iniciou a nova temporada na segunda-feira.

Contratado na época 2017/18, quando era júnior do Leixões, o futebolista enumerou, como "pontos fortes", a saída de bola, o jogo aéreo, o passe longo, a agressividade e até a marcação de penáltis - marcou três golos assim, na época anterior -, mas reconheceu ter ainda "muito para aprender".

Tapsoba disse ainda que tem sido bem acolhido no plantel, nomeadamente pelos colegas de setor, Frederico Venâncio e Pedro Henrique, e também pelo treinador, Ivo Vieira, com quem tem gostado de trabalhar até agora.

"É um bom treinador. Fala muito comigo. Vou tentar perceber o que ele quer e fazer o que ele quer", afirmou.

Ciente de que o Vitória deseja, pelo menos, repetir o quinto lugar na I Liga e atingir a fase de grupos da Liga Europa, o central afirmou que a equipa pode ultrapassar a segunda pré-eliminatória da prova europeia, contra o Jeunesse Esch (Luxemburgo) ou o Tobol Kostanay (Cazaquistão), em 25 de julho e 01 de agosto.

"Estamo-nos a preparar para isso. O jogo é daqui a um mês. Vamos ver o que é que o jogo vai dar", disse o jogador, cinco vezes internacional pela seleção do Burquina Faso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?