CAN-2019: Madagáscar surpreende apurada Nigéria e garante presença nos ‘oitavos’

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Madagáscar apurou-se hoje para os oitavos de final da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2019), ao vencer a já qualificada Nigéria por 2-0, na terceira e última jornada do grupo B.
CAN-2019: Madagáscar surpreende apurada Nigéria e garante presença nos ‘oitavos’

Frente às ‘super águias’, que partiam para a derradeira ronda sem pressão, Madagáscar colocou-se em vantagem à passagem do minuto 13, quando Nomenjanahary aproveitou bem um mau passe na defesa nigeriana para bater o guardião Ezenwa.

No segundo tempo, aos 53 minutos, o avançado Andria viria a fechar o resultado na cobrança de um livre direto, que ainda sofreu um desvio na barreira, confirmando o primeiro lugar da ‘poule’ para os malgaxes, com sete pontos, contra seis da Nigéria.

No outro encontro, a Guiné Conacri bateu o Burundi pelo mesmo resultado (2-0), face a um ‘bis’ de Yattara, aos 25 e 52 minutos, já depois do adversário ter ficado reduzido a 10 elementos, devido à expulsão de Dduwarugira (12).

A vitória permite à Guiné somar quatro pontos, colocando-se com boas possibilidades de ser um dos quatro melhores terceiros classificados para aceder à próxima fase, enquanto o Burundi, sem qualquer ponto e nenhum golo marcado, termina a prestação nesta edição da CAN no quatro posto.

Ainda no dia de hoje, pelas 20:00, o Egito, já qualificado, enfrenta o Uganda, e o Zimbabué enfrenta o Congo, em jogos da terceira e última jornada do grupo A.

Programa da jornada:

Domingo, 30 de Junho de 2019
Madagáscar - Nigéria, 2 - 0
Burundi - Guiné-Conakri, 0 - 2
Uganda - Egipto, 0 - 2
Zimbabwe - Rep. Congo, 0 - 4

Segunda-feira, 1 de Julho de 2019
Namíbia - Costa do Marfim, 1 - 4
África do Sul - Marrocos, 0 - 1
Tanzânia - Argélia, 0 - 3
Quénia - Senegal, 0 - 3

Terça-feira, 2 de Julho de 2019
Guiné-Bissau - Gana, 0 - 2
Benin - Camarões, 0 - 0
Mauritânia - Tunísia, 0 - 0
Angola - Mali, 0 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página