loading

Brendon Lucas foi a novidade no primeiro treino aberto do Sporting da Covilhã

Brendon Lucas, central cedido pelo Portimonense, foi a principal novidade no segundo dia de trabalho do Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, treino em que o clube apresentou o seu plantel e a nova equipa técnica.

Brendon Lucas foi a novidade no primeiro treino aberto do Sporting da Covilhã

Os serranos estão a trabalhar com 21 jogadores, entre os quais os defesas Daniel Martins (ex-Penafiel) e Brendon Lucas (ex-Académica), o médio Filipe Cardoso (ex-Coimbrões), os avançados Santiago da Silva (ex-Coimbrões) e Daffé (ex-Gondomar).

Integrados no grupo, para serem observados durante a pré-época, estão o júnior Madaleno e Ruan e Davi, ambos seniores de primeiro ano, oriundos da formação.

Os brasileiros Jean Batista, Guilherme Rodrigues e João Bonani têm autorização para se apresentarem mais tarde.

Segundo José Mendes, o presidente, "o plantel está aberto, para entrar e para sair". O dirigente dos ‘leões da serra’ frisa que a intenção é ter um grupo com 24 jogadores e "faltam quatro ou cinco".

Ricardo Soares, sucessor de Filó no comando técnico, adianta que a principal carência é sobretudo nas alas e vai também chegar um terceiro guarda-redes, embora saliente querer ser "criterioso" no recrutamento e "aumentar a competitividade interna".

O novo treinador promete apresentar "um futebol positivo, um futebol de ataque, um futebol pressionante, que possa encher de orgulho a gente da Covilhã" e "tentar elevar o clube a patamares superiores, sabendo as dificuldades” que esperam, vinca.

De acordo com o presidente, o objetivo é "primeiro a manutenção, a partir do momento em que seja atingida, pensar em outros voos", mantendo o princípio de ser um "clube cumpridor”.

O Sporting da Covilhã tem sete jogos agendados durante a pré-época e a apresentação aos sócios está marcada para dia 20, às 17:00 ou 18:00 horas, frente ao Paços de Ferreira, recém-promovido à I liga.

Plantel provisório do Sporting da Covilhã para 2019/20:

Guarda-redes: Igor Araújo e Bruno Bolas.

Defesa: Jean Batista, Tiago Moreira, Daniel Martins (ex-Penfiel), Jaime Simões, Zarabi, Brendon Lucas (ex-Académica), Joel, Agostinho Soares.

Médios: Guilherme Rodrigues, Gilberto, Filipe Cardoso (ex-Coimbrões), Mica Silva, Leandro Pimenta.

Avançados: Adriano Castanheira, Deivison Borges, João V Bonani, Kukula, Santiago da Silva (ex-Coimbrões), Abdoulaye Daffé (PL, ex-Gondomar).

Treinador: Ricardo Soares.

Saíram: Vítor São Bento (Xanthi, Grécia), Rafael Vieira (Farense), Henrique Gomes (Gil Vicente), Diego Medeiros (Paços de Ferreira), Zé Pedro (Swope Park Rangers, EUA), Kisley, Rick Sena, João Cunha, Diogo Neto, Sérgio Semedo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?