loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

António Salvador espera que Braga não venda mais jogadores além de Dyego Sousa

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse hoje que as vendas do clube da I Liga portuguesa de futebol neste verão devem terminar com a esperada saída do avançado Dyego Sousa para o Shenzhen, da China.
António Salvador espera que Braga não venda mais jogadores além de Dyego Sousa

O dirigente admitiu que a transferência do ponta de lança, ausente dos trabalhos da equipa bracarense desde a semana passada, "poderá ficar resolvida" nos próximos dias, mas disse querer “segurar” os restantes elementos do plantel às ordens do treinador Ricardo Sá Pinto.

"Não estamos a pensar vender mais ninguém. Os jogadores que estão cá são fundamentais. Tudo é possível até ao dia [de fecho] do mercado [31 de agosto], mas não estamos a perspetivar que haja mais alguma venda neste verão", afirmou, depois da apresentação do novo sítio oficial e da nova televisão online do clube, designada ‘Next', no Estádio Municipal de Braga.

O responsável ‘arsenalista' referiu ainda que a contratação de um avançado para render Dyego Sousa não é prioritária, tendo em conta os regressos de Hassan, após empréstimo aos gregos do Olympiacos, em 2018/19, e de Stojiljkovic, hoje integrado no plantel - esteve cedido ao Kayserispor (Turquia), ao Estrela Vermelha (Sérvia) e ao Maiorca (Espanha) nos últimos dois anos.

"O plantel está praticamente resolvido. Agora, pode haver um ou outro reajuste. Só depois do estágio [Portimão, de 10 a 20 de julho], o nosso treinador poderá tirar conclusões. Neste momento, 98% do plantel está encerrado", reiterou.

Satisfeito com os "poucos dias de trabalho" de Ricardo Sá Pinto, por entender que está a criar "uma equipa muito unida, forte, alegre e bem preparada", António Salvador realçou que o Braga está, para já, "focado" em atingir a fase de grupos da Liga Europa - entra em competição no dia 08 de agosto, para a terceira pré-eliminatória.

O presidente ‘arsenalista' disse ainda que o clube quer garantir o quarto lugar, classificação obtida nas últimas duas edições da I Liga, o mais rapidamente possível, para se tentar intrometer, depois, entre os três crónicos candidatos ao título - Benfica, FC Porto e Sporting -, com recurso a um espírito de "superação".

"Nunca vamos ter o dinheiro e a dimensão social que os outros três clubes têm. Mas há uma coisa que temos igual a eles ou ainda mais: a vontade de vencer. E é preciso superar-nos para vencermos os adversários que temos pela frente", sublinhou.

O responsável lamentou ainda a falta de condicionantes que protejam as equipas europeias nos sorteios da I Liga, depois do calendário definido na sexta-feira ter colocado o Sporting de Braga a defrontar Sporting à segunda jornada e Benfica à quarta, num período em que luta pelo acesso à Liga Europa.

"Infelizmente, essas restrições ainda não aconteceram e não foi só o Braga. À terceira jornada, há um Benfica-FC Porto, numa altura em que há uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões para o FC Porto. O Braga vai fazer, em 23 dias, oito ou nove jogos", estimou.

Além de Stojiljkovic, também o médio Eduardo foi hoje integrado no plantel.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler