loading

Campeãs mundiais recebidas por dezenas de milhares de pessoas em Nova Yorque

Dezenas de milhares de pessoas celebraram esta quarta-feira o quarto título mundial de futebol feminino dos Estados Unidos, com uma parada ao longo da Broadway que incluiu cânticos pela igualdade.

Campeãs mundiais recebidas por dezenas de milhares de pessoas em Nova Yorque

Ao longo do caminho, os cânticos a pedir igualdade no pagamento a atletas femininos e masculinos, uma causa da qual a capitã, Megan Rapinoe, é uma das principais ativistas, multiplicaram-se.

Outros cartazes pediam a número 15, melhor jogadora e melhor marcadora do torneio, para presidente dos Estados Unidos, à medida que a seleção norte-americana atravessava o centro de Nova Iorque e recebeu a chave da cidade pelo autarca Bill de Blasio.

Rapinoe admitiu que a mistura de “cores de cabelo, tatuagens ou ‘rastas’, mulheres brancas e negras, heterossexuais e homossexuais” refletem a diversidade da equipa, poucas horas após uma entrevista à CNN na qual reforçou que a equipa não irá à Casa Branca se for convidada pelo presidente, Donald Trump.

“Eu não irei. E creio que a restante equipa com que falei explicitamente sobre isso também não”, referiu a ‘estrela’ das campeãs do mundo, autora do primeiro golo na final do campeonato do mundo, frente à Holanda (2-0), no domingo, na conversão de uma grande penalidade.

Segundo a avançada dos Seattle Reign, uma ida à residência presidencial seria “uma oportunidade para a administração” Trump “exibir” a seleção, que assegurou o quarto título mundial para os Estados Unidos, o segundo consecutivo.

Rapinoe marcou um dos dois golos da final frente à Holanda (2-0), no domingo, terminando o torneio como melhor marcadora e melhor jogadora, depois da prova em França em que os Estados Unidos lograram o segundo título consecutivo, o quarto em nove possíveis.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?