loading

Benfica apresentou 32 jogadores, mas foi Jonas quem mais ‘brilhou’

O Benfica apresentou hoje os 32 futebolistas que vão compor o plantel que vai atacar a temporada 2019/20, numa cerimónia em que todas as atenções acabaram por recair em Jonas, que na terça-feira anunciou o final de carreira.

Benfica apresentou 32 jogadores, mas foi Jonas quem mais ‘brilhou’

No Estádio da Luz, antes do encontro de preparação com os belgas do Anderlecht, os jogadores benfiquistas foram entrando um a um no relvado, encaminhando-se para o palanque que se encontrava no centro do terreno de jogo.

Fejsa, o reforço Raúl de Tomás, Seferovic, Pizzi, Samaris, Rafa ou o técnico Bruno Lage foram dos mais aplaudidos pelos adeptos, mas a maior ovação ficou reservada para Jonas, o último dos elementos a mostrar-se aos presentes, envergando a camisola ‘10’.

O presidente ‘encarnado’, Luís Filipe Vieira, presenteou o brasileiro com um troféu em forma de águia, e Jonas retribuiu o gesto, oferecendo também ele uma placa ao líder benfiquista, antes de ambos selarem o momento com um abraço e visivelmente emocionados.

De resto, Jonas vai assinalar a despedida dos relvados integrado no ‘onze’ que vai iniciar a partida com o Anderlecht, formando dupla de ataque com o espanhol Raúl de Tomás.


Zlobin, Salvio, Ferro, Jardel, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Caio Lucas e Taarabt compõem a equipa titular.

Antes, foram apresentados todos os 32 jogadores que iniciaram os trabalhos de pré-temporada do campeão nacional, entre os quais os reforços Caio Lucas (ex-Al-Ain), Raúl de Tomás (ex-Real Madrid), Chiquinho (ex-Moreirense) e Jhonder Cádiz (ex-Vitória de Setúbal).

Os jovens Nuno Tavares, Nuno Santos, João Ferreira, Tiago Dantas, Pedro Álvaro e David Tavares foram as outras ‘caras’ novas de uma equipa que terá o primeiro encontro oficial da época em 04 de agosto, diante do rival Sporting, para a Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Algarve.

Até lá, a equipa do Benfica terá cinco jogos de preparação, o primeiro dos quais hoje, frente ao Anderlecht, a partir das 20:30, no Estádio da Luz.

No sábado, a equipa campeã nacional joga em Coimbra, perante a Académica, antes de partir, na próxima segunda-feira, para uma digressão aos Estados Unidos, onde competirá na International Champions Cup (ICC).

Na ICC, defrontará os mexicanos do Chivas, em 20 de julho (21:00 em Lisboa), em Santa Clara, com a Fiorentina em 24 (01:00 de 25 de julho em Lisboa), em Harrison, e com o AC Milan em 28 (20:00 em Lisboa), em Foxborough.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?