loading

Europeu 2020 com número recorde de pedido de bilhetes

Os pedidos de bilhetes por parte dos adeptos para o Campeonato da Europa de futebol de 2020 atingiram os 19,3 milhões, batendo o anterior recorde, anunciou hoje a UEFA.

Europeu 2020 com número recorde de pedido de bilhetes

O prazo estabelecido para a candidatura aos ingressos terminou em 12 de julho e superou os 11 milhões de bilhetes pedidos para o Euro2016, disputado em França e no qual Portugal se sagrou campeão pela primeira vez na história.

O Euro2020, que comemora o 60.º aniversário da competição e vai ser disputado em 12 cidades de diferentes países europeus, vai ser a edição com mais bilhetes à venda, num total de três milhões.

Segundo a UEFA, foram pedidos 1,9 milhões de bilhetes para a final da competição, a disputar em Wembley, um número 22 vezes superior à capacidade do estádio londrino e o dobro dos candidatos apresentados em 2016.

Já para o jogo inaugural, em Roma, o organismo que rege o futebol europeu recebeu 540 mil pedidos de bilhete.

Os jogos marcados para Munique e Amesterdão foram os que tiveram mais solicitações depois dos encontros da final e de abertura.

Os bilhetes para os jogos vão ser sorteados ainda durante o mês de julho.

O próximo período de candidatura aos ingressos vai ocorrer em dezembro, já depois do sorteio da fase final, mas através das federações nacionais participantes na competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?