loading

Mercado: Filipe Luís assina pelo Flamengo até 2021

O futebolista brasileiro Filipe Luís assinou hoje contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2021, tornando-se no quarto reforço da equipa treinada pelo português Jorge Jesus, depois de Rafinha, Gerson e Pablo Mari.

Mercado: Filipe Luís assina pelo Flamengo até 2021

O lateral esquerdo, de 33 anos, regressa ao Brasil depois de 14 anos a jogar na Europa e o anúncio oficial da contratação foi saudado pelo Flamengo no site oficial, no qual lhe dá as boas vindas e lhe deseja muito sucesso com o ‘manto sagrado’.

Nascido em Jaraguá do Sul, no Estado de Santa Catarina, e revelado pelo Figueirense em 2003, onde se destacou, Filipe Luís acabou por se transferiu para o Ajax, da Holanda, tendo posteriormente envergado a camisola dos espanhóis do Deportivo, tendo sido eleito o melhor lateral esquerdo da Liga espanhola na época 2008/09.

O desempenho na Corunha levou o Atlético Madrid a contratá-lo em julho de 2010 por cinco temporadas, durante as quais teve uma curta passagem pelo Chelsea, de Inglaterra, antes de regressar ao clube ‘colchonero’, onde permaneceu até junho de 2019.

Pela seleção brasileira, Filipe Luís disputou o Mundial de 2018 e sagrou-se campeão da última edição da Copa América, disputada este ano.

O lateral-esquerdo desembarca no Rio de Janeiro nos próximos dias para integrar o plantel ‘rubro-negro’ e ficar às ordens de Jorge Jesus, numa altura em que o Flamengo está a disputar o campeonato brasileiro e a Taça Libertadores, depois de ter sido eliminado nos quartos de final da Taça do Brasil pelo Atlético Paranaense.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?