loading

Taça da Liga: Casa Pia vence novamente nos penáltis o Vilafranquense

O Casa Pia venceu hoje em Mafra o Vilafranquense por 4-1, no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade sem golos no fim do tempo regulamentar, seguindo assim em frente na Taça da Liga.

Taça da Liga: Casa Pia vence novamente nos penáltis o Vilafranquense

Numa reedição da final do Campeonato de Portugal, também favorável ao Casa Pia na ‘lotaria’ dos penáltis, os lisboetas criaram a primeira situação de perigo a abrir o encontro, mas o tiro de Mateus Fonseca ao ângulo da baliza do Vilafranquense foi desviado para canto por Filipe Semedo.

Os minutos seguintes ficaram marcados pela intensa luta pela posse de bola a meio campo, com o Vilafranquense a responder como podia à maior pressão do Casa Pia, antes de dispor da sua primeira oportunidade, aos 19 minutos, sem que Leandro, primeiro, e Tocantins, à boca da baliza, conseguissem o desvio vitorioso.

Impulsionado por este lance, o conjunto ribatejano cresceu e, quase a fechar a primeira parte, aos 41 minutos, Leandro atirou a rasar o poste da baliza lisboeta.

Tal como no início do encontro, o Casa Pia voltou a entrar melhor na segunda metade. O Vilafranquense resistiu ao assédio da equipa de Luís Loureiro e voltou à carga à passagem do minuto 63, com Filipe Oliveira a rematar em zona frontal para nova defesa atenta de Rafael.

Já dentro dos cinco minutos finais, Wilson Kenidy esteve perto de resolver o jogo a favor do Casa Pia, aproveitando um erro de Filipe Semedo, que saiu em falso da baliza. Valeu ao Vilafranquense o corte do central Marco Grilo.

Nos 90 minutos não houve golos e tudo teve de ser decidido nas grandes penalidades. Tal como na final do Campeonato de Portugal, o Casa Pia foi mais feliz e venceu por 4-1, com Rafael a defender os remates de João Vieira e Marco Grilo e a apurar o Casa Pia para a segunda fase, para defrontar o Boavista, emblema da I Liga.

Programa da jornada

Sábado, 27 de Julho de 2019
Académica - Farense, 4 - 3 g.p

Domingo, 28 de Julho de 2019
Leixões - Cova Piedade, 5 - 4 g.p
Casa Pia - Vilafranquense, 4 - 1 g.p
Penafiel - Ac. Viseu, 1 - 0
Oliveirense - Mafra, 2 - 1
Sp. Covilhã - Varzim, 3 - 1 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?