loading

Paulo Assunção apresentado no Atlético de Madrid mas sem acordo com FC Porto

O médio brasileiro Paulo Assunção foi hoje apresentado como reforço do Atlético de Madrid, apesar de o clube da liga espanhola não ter chegado a acordo com o FC Porto pelo futebolista.

O director desportivo do Atlético de Madrid, Jesus García Pitarch, garantiu que a formação espanhola “desistiu” de chegar a acordo com o campeão português, do qual Paulo Assunção de desvinculou invocado a lei de Webster.

“Mantivemos conversações (com o FC Porto) nas últimas semanas para ver se podíamos chegar a algum tipo de acordo pelo jogador, mas isso não aconteceu”, adiantou Pitarch, acrescentando que vai agora esperar pela decisão da FIFA sobre o caso.

O director desportivo do Atlético precisou que “o artigo 17 do regulamento e estatuto de transferências de jogadores explica com toda a clareza quais as premissas que estabelecem uma eventual indemnização para sair de um clube com contrato em vigor” e foi esse que invocou Paulo Assunção.

Sem se referir à desvinculação do FC Porto, Paulo Assunção definiu-se como um jogador “muito parecido” ao francês Claude Makelele, do Chelsea, e que, apesar de ter recebido várias ofertas, escolheu o Atlético de Madrid para “ganhar títulos”.

“Quero agradecer ao presidente (Enrique Cerezo), a toda a equipa técnica e ao treinador (Javier Aguirre) por me tere recebido tão bem. É um prazer estar aqui. Quero ajudar a equipa a conseguir muitos títulos”, afirmou Assunção.

O antigo jogador do FC Porto considerou que o Atlético de Madrid tem “todas as características para ser campeão” e garantiu que saiu “de uma grande equipa”, na qual foi “campeão nos dois últimos anos”, para “voltar a ganhar títulos”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?